Jornalista de O Globo diz que Emirates voará com A380 para SP, será?

Foto do A380 da Emirates em seu primeiro pouso em SP – Foto Benito Latorre

Na manhã do dia de hoje fomos surpreendidos com a notícia de que a EMIRATES substituiria o equipamento na rota para São Paulo, passando a voar com o Airbus A380, o superjumbo de dois andares, no lugar do Boeing 777. O post foi publicado no blog do jornalista Ancelmo Gois, de O Globo.

Como o jornalista foi o único no mundo todo a publicar sobre o assunto e não havia pedido da Emirates à ANAC para operar a referida rota, resolvemos entrar em contato com a Emirates para verificar a informação.

Constatamos que, no momento, trata-se apenas de um boato. Segundo posicionamento oficial da empresa, “a Emirates continua a explorar novos destinos onde há uma demanda pelos serviços do A380 da companhia e faremos um anúncio oficial se formos implantar esta aeronave em um novo mercado”.

Obviamente que a introdução do A380 na rota para o Brasil é uma questão de tempo. Com o encerramento das operações da Etihad no Brasil e a expectativa de um crescimento econômico nos próximos anos, certamente aumentarão as chances da Emirates ampliar a oferta para o Brasil e o caminho natural seria a introdução do Airbus A380 na rota. Mas, por prudência, aguardemos os anúncios oficiais.

Se você quiser conferir como foi a primeira e única (até agora) visita do Airbus A380 da Emirates a São Paulo, em novembro de 2015, confira nesse link.