Emirates anuncia o voo mais longo do mundo, de Dubai para o Panamá.

emir
A Emirates acaba de anunciar planos para o lançamento de uma rota de Dubai para a Cidade do Panamá, a partir de 1º de fevereiro de 2016. Este será o voo direto mais longo do mundo – 17 horas e 35 minutos na direção oeste – e o primeiro destino da Emirates na América Central.

A capital do Panamá é a mais populosa do país, e terá um voo diário operado por uma aeronave Boeing 777-200LR em uma configuração de 3 classes, sendo 8 assentos em primeira classe, 42 em business e 216 na econômica. O modelo também pode transportar até 15 toneladas de carga. Os principais produtos importados para o país incluem farmacêuticos, máquinas, ferro, hastes de aço e eletrônicos. A frequência da Cidade do Panamá será operada a partir do Aeroporto Internacional de Tocumen (PTY).

Com atributos tanto de metrópole quanto de porta de entrada para destinos tropicais, a Cidade do Panamá representa, ainda, o centro econômico e financeiro do país com as maiores indústrias e sedes de bancos internacionais, comércio e turismo. Estrategicamente localizada entre as Américas do Norte e do Sul, bem como os oceanos Atlântico e Pacífico, o destino desenvolveu uma rede de transportes e de comunicação sem igual. Além disso, opera dois dos portos mais movimentados da América Latina, incluindo o da Zona Franca – segunda maior zona de livre comércio do mundo. A contínua expansão do Canal do Panamá também tem contribuído para o crescimento econômico do país nos últimos anos.

“A Cidade do Panamá será o nosso primeiro gateway na América Central, oferecendo uma opção conveniente para os nossos passageiros que viajam por meio de nosso hub global em Dubai para destinos em toda a América Central, no Caribe e na parte norte da América do Sul”, destaca o Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor Executivo da Emirates Airline & Group. “Nós também estamos satisfeitos por ser a única companhia aérea a oferecer uma opção de primeira classe diária aos passageiros neste que será o mais longo voo direto do mundo.”, completou.

Ainda este ano, a Emirates adicionará quatro rotas à sua rede global incluindo Mashhad, Irã e Orlando em setembro; Bamako e Mali em outubro; e Bolonha, em novembro.

O voo para a Cidade do Panamá começará a operar em 1º de fevereiro de 2016. O EK251 partirá de Dubai às 8h05 e chegará na Cidade do Panamá às 16h40, diariamente. Já o voo de retorno, EK252, sairá da Cidade do Panamá às 22h10, chegando em Dubai às 22h55 do dia seguinte.

Os bilhetes para viagens à Cidade do Panamá estão disponíveis para compra por meio do site Emirates.com por meio das agências de viagens.

9 Comments:

Comente