Emirates anuncia parceria de codeshare com a GOL.

777-emirates-737-gol

A Emirates e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes anunciam hoje um novo acordo de compartilhamento de voo (codeshare) entre as empresas, além de acordo de Frequent Flyer Program (“FFP”), que permite aos membros dos programas Skywards, da Emirates, e Smiles, da GOL, acumularem e resgatarem milhas nos voos das duas companhias.

A parceria foi protocolada nesta data junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Os primeiros voos deverão ser aprovados nos próximos dias e a previsão é que entre em vigor no final de outubro/início de novembro.

Por meio deste codeshare os clientes terão mais facilidade para comprar trechos conectados de ambas as companhias aéreas usando uma única reserva e uma emissão de bilhetes, além de check-in, embarque e verificação de bagagem integrados durante toda a viagem. Os passageiros que reservarem voos de diferentes destinos no Brasil com a GOL, incluindo Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília, poderão se conectar em São Paulo ou no Rio de Janeiro e voar com a Emirates para muitos destinos em todo o mundo.

“Estamos contentes em reforçar a nossa parceria com a GOL e acreditamos que nosso novo codeshare trará conectividade melhorada e um programa de fidelidade totalmente integrado dentro do Brasil, inicialmente, e, numa fase posterior, em toda a América do Sul e Caribe”, disse Hubert Frach, vice-presidente Sênior – Operações Comerciais no Ocidente. “A extensa malha aérea da GOL na América do Sul, combinada com a escolha e a conveniência de oferecer aos clientes cerca de 800 voos por dia, complementa perfeitamente os nossos 14 voos semanais de e para o Brasil que conectam a nossa rede global.”

“Temos investido em parcerias que oferecem benefícios cada vez maiores para os nossos clientes. Com a Emirates entregamos exatamente isso, além de reforçar a nossa presença em mercados internacionais”, disse Ciro Camargo, gerente de Alianças da GOL.

Resgatando milhas

Como parte da nova parceria de codeshare, os membros do Emirates Skywards e do programa de fidelidade Smiles da GOL poderão acumular e resgatar milhas em ambas as companhias. Com mais de 16 milhões de membros Emirates Skywards e mais de 11 milhões de membros do programa de fidelidade Smiles da GOL, cerca de 30 milhões de membros em todo o mundo se beneficiarão desta parceria de codeshare. As milhas acumuladas serão baseadas na distância percorrida com bônus de classe de serviço.

“A parceria com a Emirates, que foi eleita a maior companhia aérea internacional do mundo, ampliará a nossa disponibilidade de assentos para a Ásia, entre outros destinos, e será uma vantagem competitiva exclusiva para a Smiles no Brasil”, afirma Leonel Andrade, CEO da Smiles. “O aumento de parcerias aéreas internacionais fortalece ainda mais nossa posição de liderança no segmento de programas para viajantes.”

Membros Skywards que voam na GOL Premium Economy ganharão um bônus de milhagem de 125% ou 150% de milhas voadas, dependendo da tarifa. Membros Smiles voando Emirates ganharão um bônus de milhagem de 150% de milhas voadas quando nas categorias First Flex Plus e First Flex, e um bônus de 125% em Business Flex e Business Saver.

Maior escolha de conexões entre a rede combinada

Com um total de 14 voos por semana com partidas de Dubai para São Paulo e Rio de Janeiro, o acordo reforçado de codeshare oferece aos passageiros da Emirates ligações facilitadas para mais de 20 destinos na extensa malha aérea da GOL no Brasil, incluindo Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Foz do Iguaçu, Brasília e Florianópolis. Com a entrada em vigor da parceria de codeshare, 10 destinos adicionais na América do Sul serão beneficiados com a conectividade avançada. Da mesma forma, os passageiros da GOL em conexão com um voo da Emirates em São Paulo ou Rio têm agora uma grande variedade de destinos de viagens globais convenientemente disponíveis no Oriente Médio, Índia, África, Extremo Oriente e além, através do hub da Emirates, Dubai.

A experiência Emirates

Todos os passageiros da Emirates experimentam serviço premiado e inovação, tanto a bordo como em terra. Todos têm acesso ao sistema de entretenimento de bordo premiado da Emirates, ice, que oferece mais de 2.500 canais de entretenimento on-demand em cada assento, pratos gourmet de inspiração regional, vinhos de classe mundial e entretenimento e menus exclusivos para crianças. Os passageiros da Emirates também experimentam serviço de bordo inigualável de um grupo da cabine multilíngue representando mais de 135 nacionalidades e mais de 60 idiomas. Passageiros da Primeira Classe e da Classe Executiva podem viajar de e para o aeroporto com a conveniência do serviço de chauffeur-drive gratuito da Emirates em Dubai (DXB) e muitos outros aeroportos da extensa rede da companhia.

Descubra Dubai

Aqueles que viajam para Dubai para uma parada ou como destino final encontrarão uma infinidade de atividades para experimentar. Conhecida como uma cidade de contrastes, de arquitetura futurista a cultura tradicional vibrante e diversidade, Dubai é um lugar que atende a todos os tipos de viajantes. A cidade oferece tudo que um visitante possa desejar, desde as compras em alguns dos maiores centros comerciais da região a opções de refeições que agradarão a todos os gostos. Uma viagem para Dubai é obrigatória para famílias, amigos e viajantes solo.

Aventureiros podem desfrutar de kitesurfe no golfo, paraquedismo sobre a Ilha Palm Jumeirah ou ir para o deserto para surfe de areia e passeios de buggy nas dunas. As famílias podem desfrutar dos hotéis family-friendly de Dubai e do Dubai Aquarium & Underwater Zoo, lar de milhares de criaturas do mar, ou refrescar-se nos parques aquáticos, aproveitar as pistas de esqui no Mall of the Emirates ou mergulhar na Kite Beach. Para fashionistas, os souks e shoppings oferecem joias locais que não se encontra em nenhum outro lugar do mundo, como o Deira Gold Souk, lar de centenas de lojas especializadas em joias, ou no Dubai Mall, um dos maiores centros comerciais do mundo, com mais de 1.200 lojas e serviços.

A cidade também oferece aos visitantes várias novas e excitantes experiências, como as atrações recém-abertas IMG Worlds of Adventure, maior destino de entretenimento temático coberto do mundo, e os Dubai Parks and Resorts, a serem abertos em breve, que oferecerão uma gama de atrações e experiências.

Todos os viajantes podem incluir em seus roteiros o Burj Khalifa, edifício mais alto do mundo, a Fonte de Dubai, que dança para os espectadores de acordo com um conjunto de músicas, e, claro, a experiência do deserto composta por passeios de camelo e jantar sob as estrelas em um acampamento de estilo beduíno. Dubai realmente oferece uma variedade de atrações para satisfazer os gostos de quem viaja a negócios e a lazer.

Pela assessoria de imprensa da GOL Linhas Aéreas.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

15 Comments:

  1. Quem sabe a gol aprende alguma coisa

  2. vish…imagine quem vem de dubai e vai a recife! imagine….

  3. Pelo que tenho percebido, acordos de code share eh a pior coisa pros passageiros. Soh trazem vantagens pras cia$.

  4. Passageiro também sai ganhando com essas parcerias.

  5. E nesse caso mais ainda por ser de “busão”. Pq a Gol nada mais é q um Grande Onibus Lotado!

    • Voa em outra Cia em vez de criticar tem azul , avianca , tam .. A gol é uma excelente cia e tem o melhor avião e o mais seguro de todas Boeing ..

    • Bruno Peixoto kkk ignorante … Pelo menos a Gol paga minhas necessidades financeiras e meu marido ama o que faz e podemos voar para o mundo todo e outras pessoas col menores condições poderam realizar o sonho de viajar de avião pois se vc não se lembra antigamente voar era um luxo muito caro e a Gol deu oportunidades para todo tipo de pessoa … Antes de falar o que quer n face se informa .. Não pensa só em vc e sim como um todo ..

    • Dágma H Nobre kkkkkk a Gol ja deixou de ser Low cost low fare a muitos anos. A passagem continua cara e o serviço e horrível! É um grande onibus lotado literalmente! Que bom q ela paga as contas de vcs. Mas seu patrão so pensa nele e nos lucros dele. O passageiro q se vire! Com a Tam esta acontecendo a mesma coisa… avianca e azul são empresas que ainda pensam no cliente.

  6. A Gol tem mais acordo de Codeshare do que aeronaves….

Comente