Emirates celebra oito anos de Brasil com voo do A380 para São Paulo, saiba detalhes.

A380+plane
A Emirates Airline, maior companhia aérea internacional do mundo, operará o primeiro voo comercial de um Airbus A380 para o Brasil, que é também o primeiro do tipo na América do Sul, em uma operação única da aeronave de dois andares para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo, no dia 14 de novembro de 2015.

Este voo único marca o 8º ano das operações da Emirates Airline no Brasil, que começou com voos diários entre Dubai e São Paulo em outubro de 2007. A Emirates também fez história quando se lançou como a primeira companhia aérea a disponibilizar voos diretos entre o Oriente Médio e a América do Sul. Cinco anos depois, a Emirates Airline expandiu sua presença no Brasil com o início do voo diário entre Dubai e o Rio de Janeiro.

“O A380 é uma aeronave icônica que continua encantando nossos clientes e fãs de aviação e, por isso, decidimos trazer um voo para São Paulo para celebrar nosso 8º aniversário. Como a Emirates é uma parceira global da Fórmula 1, também fizemos com que este voo coincida com o Grande Prêmio do Brasil, que ocorrerá no dia 15 de novembro no Circuito de Interlagos”, afirma Stephane Perard, country manager da Emirates Airline para o Brasil.

“Enquanto não temos planos de inserir o A380 na nossa rota para São Paulo, nossos clientes brasileiros podem experimentar voar com o A380 da Emirates por meio de nossas contínuas e convenientes conexões a partir de nosso hub, Dubai, para mais de 30 destinos da nossa malha aérea, incluindo Extremo Oriente, Austrália e Nova Zelândia. Estamos animados em trazer a aeronave para São Paulo e gostaríamos de agradecer às autoridades do Aeroporto Internacional de Guarulhos e à Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil pelo suporte e pela assistência, fazendo os arranjos necessários para que este voo ocorra”, acrescentou.

O A380 da Emirates é reconhecido por suas suítes First Class Private e seus Shower Spas, bem como pelo lounge disponível para passageiros da Primeira Classe e da Classe Executiva para socializar e relaxar. As três classes da aeronave contam com 14 suítes First Class Private, 76 assentos totalmente reclináveis na Classe Executiva e 401 assentos na Classe Econômica. Passageiros de todas as cabines podem aproveitar os mais de 2.000 canais nas telas da Emirates, em seu premiado sistema de entretenimento a bordo ice, e também podem estar conectados com acesso Wi-Fi gratuito durante o voo.

A Emirates Airline é a maior operadora global de Airbus A380, com uma frota de 67 aeronaves em serviço e 73 encomendadas. A companhia aérea conta com voos com o A380 para 34 destinos no mundo todo, incluindo alguns populares para brasileiros como Auckland, Brisbane, Sydney, Ilhas Maurício, Melbourne, Kuala Lumpur, Seoul, Singapura, Xangai, Pequim, Hong Kong e Kuwait.

Até o momento, a companhia aérea transportou mais de 40 milhões de passageiros em aeronaves A380 desde seu lançamento, em 2008. Sua frota atual já visitou mais de 56 aeroportos, voou mais de 630 milhões de quilômetros e fez 47.200 voos.

O voo será operado como EK 261, sairá de Dubai no dia 14 de novembro, às 10h15, e chegará em São Paulo às 19h30 do mesmo dia. O voo de retorno, EK 262, sairá de São Paulo a 1h25 da manhã seguinte, dia 15 de novembro, e chegará em Dubai às 21h25 do mesmo dia.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.
  • “Enquanto não temos planos de inserir o A380 na nossa rota para São Paulo, nossos clientes brasileiros podem experimentar voar com o A380 da Emirates por meio de nossas contínuas e convenientes conexões a partir de nosso hub, Dubai”. Achei estranho essa fala do cara da Emirates. O aeroporto investiu milhões para alargar a pista e somente para um único voo?

    • Air France e British provavelmente também vão vir de A380 passando de dois voos diarios para um

    • E alguém expande ou faz uma obra pensando no AGORA? Isso aí é plano pra se adequar pro que vem… Com esse pensamento de fazer o pra AGORA sem pensar nos 10 anos que conseguimos atingir a capacidade máxima dos nossos aeroportos. Falta de planejamento pensar dessa forma.

    • Euzir Baggio

      A Airway fará a primeira rota do A380 no Brasil. Para tal o aeroporto foi adequado. A Emirates encomendou 140 A380 e recebeu 55 até então. Em breve deverá operar com o equipamento no Brasil, nos 5 fingers disponibilizados.

  • Estamos em crise, mas a mudança do aeroporto para a categoria F era necessário independente deste voo

  • Espero que não atrase! 19h30 em horario de verão ainda tem luz boa pra fotografar a chegada dele!!!

  • Que pena GRU merece receber A380 tanto os da EK , AF , BA , LH e QR e quem sabe EY em voos regulares

    • Que bom que vc conhece todas estas letras….

  • Já terminaram o alargamento da pista?

    • Sim as obras já foram concluídas na pista, falta um trecho de 500 metros da taxiway na saida para o terminal 1 e 4

  • Jorge

    É uma experiência fantástica voar com esse super pássaro de ferro A380!
    Tive a oportunidade de voar de Dubai a Roma, com a Emirates neste avião.
    Ao voar com o A380 e ainda com a Emirates, tem-se a sensação de que viajar a bordo de uma aeronave ainda pode ser confortável, luxuosa e é uma experiência prazeirosa e única!

  • Boa sorte colega…. Duma ex olega sua!!!!!