Emirates aumenta capacidade para Londres com 10º voo diário.

10220EMIRATESA6ECO1600px

A Emirates anunciou os planos de aumentar a capacidade para Londres, com a adição de um 10º voo diário para a capital britânica a partir de outubro de 2016. O novo serviço será o quarto voo diário da Emirates para Londres Gatwick, complementando os seus seis serviços por dia para Heathrow, totalizando 70 voos semanais para a cidade.

Dubai – Londres Gatwick será operado por um Boeing 777-300ER com configuração de três classes, com oito Private Suítes em Primeira Classe, 42 assentos em Classe Executiva e 310 assentos na Classe Econômica. 

A Emirates começou a servir Londres Gatwick em julho de 1987. Desde então, mais de 10 milhões de passageiros já viajaram nesta rota. Como um hub financeiro, de negócios e turismo, Londres atrai viajantes de todo o mundo”, comentou Hubert Frach, vice-presidente Sênior da Divisão de Operações Comerciais West da Emirates. “Com expatriados britânicos formando a maior comunidade ocidental de Dubai, não surpreende nossa contínua demanda por viagens entre Dubai e as cinco cidades que servimos atualmente no Reino Unido”, adicionou Frach. 

Estamos honrados com a decisão da Emirates de introduzir seu quarto voo diário de Gatwick para Dubai. O novo serviço segue a forte performance da rota da Emirates de Dubai para Gatwick, com o aumento da demanda de passageiros de negócios e lazer”, afirmou Stewart Wingate, CEO do Aeroporto Gatwick. “Os passageiros da Emirates esperam pelo serviço excepcional e pela facilidade de classe mundial que o Gatwick oferece. Este novo serviço diário para Dubai complementa também o crescimento da rede de Gatwick”, acrescentou Wingate. 

Passageiros nos voos da Emirates aproveitam a hospitalidade de uma tripulação de várias nacionalidades que inclui mais de 2 mil britânicos, bem como a gastronomia gourmet e o premiado sistema de entretenimento ice, com mais de 2.500 canais com filmes, programas de televisão, jogos e livros de diversos lugares do mundo. Ice foi nomeado o melhor sistema de entretenimento a bordo pela Skytrax pelo 11º ano consecutivo. 

Assim como em todos os voos da Emirates, os passageiros também aproveitam as vantagens com relação às bagagens: 50kg na Primeira Classe, 40kg da Classe Executiva e 30kg na Classe Econômica. 

Os passageiros voando em cabines premium do Aeroporto Gatwick aproveitam o serviço complementar de chauffeur da Emirates, que também auxilia os passageiros com suas bagagens. A Emirates opera ainda um lounge exclusivo para a Primeira Classe e a Classe Executiva. 

A partir de 1º de outubro de 2016, o voo EK023 partirá de Dubai às 9h50 e chegará em Londres às 14h30. O voo de retorno, o EK 024, parte de Londres às 16h50 e chega em Dubai às 2h40 do próximo dia. A chegada de manhã cedo permitirá melhor conectividade para os principais destinos no Oriente Médio, Ásia Ocidental e do Extremo Oriente.

Com uma capacidade de carga adicional diária de cerca de 20 toneladas em cada voo, a Emirates SkyCargo ajuda os clientes na conexão do Reino Unido com as cidades ao redor do mundo. As principais exportações incluem produtos perecíveis, equipamentos de construção, eletrônicos e automotivos e peças para aeronaves. SkyCargo opera também um serviço cargueiro dedicado a Londres Heathrow duas vezes por semana. Com base em um estudo realizado pela Frontier Economics, as atuais operações da Emirates no Reino Unido têm um impacto econômico de mais de £ 2 bilhões no PIB local e suporta mais de 29.700 posições de trabalho no país.

Em breve, serão 9 novos diários com A380 e 1 com Boeing 777-300ER.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

8 Comments:

  1. Sem contar com os vôos da British e o A380 da Qantas.

  2. 9 dos 10 vôos com o A380, realmente incrível!! Aí a utilidade de um avião tão grande

  3. Qual a maior rota do mundo, em número de passageiros?

  4. Será uma grande oportunidade aos passageiros em geral, isso traz melhor atendimento conforto qualidade e satisfação à todos nós acreditamos nisso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *