Emirates busca pilotos no Brasil.

Os brasileiros Pablo Tess e Glauco Luciano, comandante e primeiro oficial no Airbus A380 da Emirates

Emirates, reconhecida como a Melhor Companhia Aérea do mundo no TripAdvisor Travellers’ Choice® Awards para empresas aéreas, realizará no Brasil um roadshow de recrutamento para selecionar pilotos comerciais experientes e tecnicamente proficientes para pilotar sua crescente rede de rotas internacionais.




A presença de brasileiros na Emirates é grande, e nós no AeroIn mostramos diversas vezes a história de alguns deles como o Pablo Tees, João Queiroz, Rodrigo Frederico e Plínio Hess, que estão pilotando o Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo, e que começaram em aeronaves “menores” na Emirates.

O roadshow oferece aos pilotos interessados e aos seus parceiros uma ótima oportunidade para aprender mais sobre o processo de recrutamento e conversar com a equipe da Emirates sobre o treinamento extensivo, os caminhos de desenvolvimento de carreira e os planos de progressão aos quais os pilotos da Emirates têm direito.

A Emirates agora também oferece aos pilotos a opção de se juntar à equipe de pilotos de carga nos Boeing 777 da companhia aérea. O contrato de trabalho oferece uma oportunidade única para os pilotos, com um novo padrão de rodízio de 28 dias on, 13 dias off. Os pilotos que participam do roadshow poderão obter mais informações sobre o novo modelo de contrato.

Detalhes do roadshow

As sessões serão realizadas em São Paulo no Bourbon Convention Ibirapuera Hotel, Av. Ibirapuera, 2.927, em 27 de julho às 10h e às 14h e no dia 28 de julho às 10h.

Os pilotos precisam participar de apenas uma das três sessões e não é necessária inscrição prévia.

Interessados que não conseguirem participar do roadshow também podem fazer a aplicação online em www.emirates.com/pilots.

Para candidatar à vaga é necessário ter 2000 horas de voo ou mais em aeronaves com peso máximo de decolagem superior à 20 toneladas, ou 3000 horas de voo ou mais em aeronaves com peso máximo de decolagem entre 10 e 20 toneladas, além da licença de Piloto de Linha Aérea (checado) e ter obtido nota 4 ou superior no teste ICAO de inglês.




Ser um piloto Emirates

Os pilotos da Emirates aproveitam a oportunidade de voar com uma das companhias aéreas com crescimento mais rápido do mundo, que opera uma moderna frota de mais de 250 aeronaves de fuselagem larga. Com mais de 200 aeronaves encomendadas da Airbus e da Boeing, a Emirates continuará a aumentar o tamanho de sua frota e ampliará sua rede, que já representa mais de 150 destinos em 83 países.

Além disso, os pilotos da Emirates têm direito a um salário competitivo sem impostos, seguro médico e dental, férias anuais e alojamento da empresa, enquanto vivem em um dos principais centros culturais e de negócios do mundo – Dubai. Atualmente, a Emirates contabiliza em sua equipe mais de 120 pilotos brasileiros e mais de 800 funcionários brasileiros.

A Emirates atualmente opera voos diários entre São Paulo e Dubai em um Airbus A380, bem como voos diários entre o Rio de Janeiro e Dubai operados por um Boeing 777-300ER. O lançamento do A380 na rota São Paulo-Dubai ocorreu no início deste ano, em março, e marcou o 10º aniversário das operações da empresa no País.

Para mais detalhes sobre o processo de recrutamento e os requisitos de elegibilidade, visite www.emirates.com/pilots.

Pela Assessoria de Imprensa da Emirates 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Um Comentário:

  1. você quer vencer não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar no topo!

    Um dia você ainda vai olhar pra trás e ver que os problemas eram, na verdade, os degraus que te levaram à vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *