Emirates chega ao Rio de Janeiro.

5530EMIRATESA6ECO1600pxB

ENFIM O RIO A RECEBE! Desde que a companhia dos Emirados Árabes Unidos anunciou sua intenção de voar para o Rio de Janeiro, grande foi a expectativa pelo início das operações.

Hoje, 3 de Janeiro de 2012, às exatas 15 horas e 39 minutos, o Boeing 777-300 de registro A6-ECO e comandado pelo argentino Marcos Medina, tocou a pista 15 do Aeroporto Internacional Maestro Antonio Carlos Jobim.

Foram 14 horas e meia de jornada, saindo de Dubai às 7h13 da manhã e cruzando todo o continente africano, mais o Oceano Atlântico, para que o voo EK247 debutasse em terras cariocas. Após o pouso, a aeronave seguiu seu rumo, brindado pelos tradicionais canhões de água do grupamento de bombeiros do aeroporto, em uma saudação – ou batismo – usualmente oferecido a uma companhia que inicia voos para uma localidade.

A companhia Emirates chega ao Rio num momento muito favorável da economia e do turismo e cria mais opções para o viajante brasileiro. Somente para citar um exemplo, em 2011 o mercado de turismo bateu recordes; na medição feita pelo Banco Central, no período de Janeiro a Novembro, os brasileiros que viajaram para fora gastaram no exterior um total de US$19,3 bilhões contra US$16,4 bilhões gastos em todo o ano de 2010, um crescimento de 17,7%. Para os próximos anos as projeções do BACEN apontam para novos recordes.

“A nova rota para as duas das maiores economias da América do Sul não só vai reforçar os laços comerciais com os Emirados Árabes Unidos, mas também dará aos viajantes a oportunidade de voar pela extensa malha aérea da Emirates”, disse Thierry Antinori, vice-presidente executivo mundial de Vendas. “A Emirates vai oferecer aos clientes no Brasil e na Argentina o serviço mais rápido, eficiente e confortável para o Oriente Médio e Extremo Oriente, incluindo China e Japão, importantes parceiros comerciais para ambos os países,” acrescentou Antinori.

 

SOBRE O NOVO VOO

A bordo de um Boeing 777-300ER, com 8 suítes privadas na primeira classe, 42 assentos reclináveis na classe executiva e 304 assentos na classe econômica, o voo EK 247 parte de Dubai diariamente às 07h05 e chega ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, às 15h37.

Ele decola do Rio às 17h23, pousando no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, Buenos Aires (Ezeiza), em Buenos Aires, às 19:30. De lá, o voo EK 248 sai às 21h30, chegando ao Rio de Janeiro à 01h23 do dia seguinte. A aeronave parte do Rio às 03h10, desembarcando em Dubai às 22h53.

Para mais informações, visite: emirates.com/br  

 

O AEROIN agradece à Emirates, sua Assessoria de Imprensa (Interamerican Network) e a toda a equipe da INFRAERO pelo suporte e organização desse evento. Representou o AEROIN nessa cobertura o Editor Luís Alberto Neves.

 

Comente