EMIRATES constrói Airbus A380 em tamanho real, feito com flores!


A Emirates Airline construiu, no Dubai Miracle Garden, em Dubai, a maior instalação de flores do mundo em um tamanho real da aeronave A380 da companhia, coberta com mais de 500 mil flores e plantas frescas. Quando florescerem completamente, a estrutura contará com aproximadamente 5 milhões de flores e pesará aproximadamente 100 toneladas (o peso real de uma aeronave A380 é de 575 toneladas). Veja como a instalação foi realizada no vídeo.

Boutros Boutros, vice-presidente sênior da Divisão de Corporate Communications, Marketing & Brand da Emirates, afirmou: “O A380 da Emirates é uma aeronave tremendamente popular entre os passageiros de todo o mundo e esperamos que, através de nossos esforços colaborativos com o Dubai Miracle Garden, informemos, inspiremos e deleitemos os visitantes através da beleza desta instalação floral. A aviação afeta todas as nossas vidas e o A380 oferece aos visitantes a oportunidade de chegar perto de uma aeronave de dois decks. As iniciativas ambientais e os métodos de construção e plantação da instalação do A380 estão também em harmonia com a eco-eficiência da aeronave real”.

“Ter um A380 da Emirates no jardim é uma conquista do Dubai Miracle Garden e estamos orgulhosos de ter esta instalação como a maior já construída por aqui. Esta obra é resultado de incontáveis horas de brainstorming, desenhos e estratégias para colocar todos os detalhes em um mesmo plano. No Dubai Miracle Garden nós mostramos a cada dia objetos que ganham vida por meio das flores e plantas, gerando uma conexão com o visitante. Esperamos que quem esteja próximo da instalação tenha noção da dimensão da aeronave em escala. Como nosso lema diz: Nós somos os mestres verdes e os produtores de flores; onde formos vamos fazer tudo ficar verde; onde quer que toquemos faremos florescer”, afirmou Abdel Naser Rahhal, co-fundador e criador do Dubai Miracle Garden.

As plantas e flores usadas foram cultivadas no próprio Dubai Miracle Garden. Na instalação estão petúnias, coleus, tagetes, crânio do dragão, violetas, geranium e gaillardia. Aproximadamente 9 mil flores compõem a logomarca da Emirates e 100 mil flores formam as enormes asas, de aproximadamente 80 metros.

Mais de 200 pessoas trabalharam 10 horas por dia por 180 dias para construir a instalação, que tem mais de 72 metros de comprimento e é a maior já construída no jardim.

Utilização sustentável dos recursos vegetais

O Dubai Miracle Garden executa práticas sustentáveis de horticultura e paisagismo, o que significa que o local cultiva e transporta flores e plantas com uso mínimo de carbono. As práticas de plantio vertical foram utilizadas para minimizar o consumo de água, com sementes híbridas de alta qualidade, colocadas em bandejas e, em seguida, transferidas para uma variedade especial de solo, permitindo um adequado arejamento e retenção de água. Após a temporada no Dubai Miracle Garden, o solo será usado como um fertilizante orgânico.

A estrutura do A380 foi construída a partir de materiais reciclados e as flores e plantas são irrigadas através de um sistema de água de gotejamento especialmente concebido para a estrutura que manterá a instalação hidratada e exuberante durante toda a temporada.

A instalação do A380 da Emirates estará em exibição para o público a partir de 27 de novembro e pode ser vista desde uma plataforma especial composta por dois níveis no centro do Dubai Miracle Garden.

Da Assessoria de Imprensa

68 Comments:

  1. Emirates sendo Emirates, só isso! Rsrs

  2. Já não cansa de ter A380 voando por ai, agora tem A380 em flores num Jardim… Emirates cada dia se superando.

  3. Mariana Sena vamos, por favor <3

  4. o que já era lindo ficou ainda mais

  5. Que lindo ! Esse Emirates quer tudo grandioso.Mas ele pode né!?

  6. Leonardo Garcia da Silva Yago Moça

  7. Errado a posição da cabine … D: tá em cima, era em baixo

  8. Lu Yafa, Renielli Contreira, Ariana Reys, Rotiani Almeida, Keliane Gomes

  9. Patricia Katrin Olha que presentão! Vou te dar um assim hehehe

  10. Leticia Munhoz Fernanda Barbosa Andreza Dantas Ferreira

  11. Janaina Frutos imagina as flor tudo

  12. Aiiiii que lindo mozão Felipe Pinheiro

  13. Anne Lucas Otiniel Henrique Renan como não amar ?

  14. Olha que maneiro mãe Luiza Pereira Franco Lopes

  15. Fly Emirates Renata Maia Guazzelli

  16. Yana Paula!! Lá no miracle garden!

  17. Aí o que te falei, Priscila Cardoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *