Emirates encomenda mais 2 Airbus A380

emiratesphonenumber (1)

A companhia aérea Emirates fez uma encomenda para dois aviões superjumbo A380 adicionais do fabricante Airbus, anunciou na quarta-feira. As aeronaves estão programadas para entrega no quarto trimestre de 2017.

Os dois novos aviões serão em uma configuração de duas classes com motores Rolls-Royce Trent 900 e todas as comodidades de assinatura da Emirates como um saguão de bordo para passageiros da classe executiva.

A ordem é estimado em cerca de US$ 865m em preços de tabela, de acordo com cálculos da Reuters.

O presidente da Emirates Sir Tim Clark disse: “A partir de agora até o final de 2017, a Emirates vai aposentar 30 aviões mais antigos da nossa frota. Ao mesmo tempo, para atender às nossas expectativas de crescimento, vamos receber a entrega de 24 novos Boeing 777 e 33 novas aeronaves A380, incluindo estas duas aeronaves A380 adicionais.”

“Isto está em linha com nossa estratégia de operar uma frota moderna e eficiente e oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes.”

Esta companhia é atualmente a maior operadora do mundo do Airbus A380, com 75 em serviço e mais 65 em pedidos firmes.

As duas aeronaves adicionais terão carteira de pedidos A380 total de Emirates para 142.

“Nós sempre estivemos abertos sobre como o A380 tem sido um grande sucesso para a Emirates. É uma benção para nossas operações para slot de aeroportos com restrições e nós temos um monte de feedback positivo de nossos clientes “, disse Clark.

“Na verdade, a demanda dos clientes para o nosso produto A380 está crescendo, à medida que expandimos nossa rede de A380 e mais turistas tiveram a oportunidade de experimentar em primeira mão.”

Emirates, a primeira companhia aérea a encomendar a aeronave de dois andares, já transportou mais de 50 milhões de passageiros em seus A380s desde da primeira operação em 2008 até janeiro de 2016.

A companhia aérea também irá adicionar serviços de A380 a Praga, Viena e Taipei ainda este ano, aumentando os destinos globais servidos pela aeronave superjumbo a 42.

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.