Emirates estende check-in on-line para 48 horas antes do voo.

ek777777
A Emirates ampliou seu check-in on-line de 24 para 48 horas antes da partida do voo. A mudança já está disponível e os clientes de todo o mundo podem usufruir da novidade via desktop ou por meio de dispositivo móvel desde 48 horas até 90 minutos antes do voo.

A ampliação do período oferece aos clientes mais flexibilidade na escolha de seus assentos e reduz o tempo de espera nos aeroportos, uma vez que eles já passam a ter o cartão de embarque. Os passageiros podem despachar bagagens no balcão de check-in on-line antes de passar pela imigração e segurança. Para os voos dos/para os Estados Unidos, o check-in on-line está disponível 48 horas antes da partida, mas os cartões de embarque só serão emitidos com 24 horas de antecedência.

“Sempre levamos em conta o feedback dos nossos clientes para melhorar a viagem, e a extensão do check-in on-line é resultado disso. Ao permitir o check-in com 48 horas antes da partida, estamos proporcionando aos nossos passageiros mais flexibilidade para escolher o seu assento favorito para uma viagem ainda mais confortável. Essa é apenas uma das muitas iniciativas que estamos implementando para melhorar a experiência on-line dos nossos clientes”, explicou o vice-presidente Sênior de Comunicação Corporativa de Marketing & Marca (digital), Alex Knigge.

A mudança também permitirá uma comunicação mais transparente com os clientes, que ficarão cientes, por exemplo, dos voos em atraso. Para os membros da Emirates Skywards, programa de passageiros frequentes da companhia aérea, o check-in prolongado significará melhor disponibilidade de upgrades.

Além dos serviços de check-in on-line, a Emirates também conta com instalações de check-in de estacionamento em seu hub, Dubai. Por meio delas, o cliente pode escolher realizar seu check-in e despachar sua bagagem de 24 a 6 horas antes do voo e evitar as multidões durante os períodos de pico. Como alternativa, os passageiros que viajam para fora de Dubai podem escolher despachar sua bagagem em um dos 46 balcões da classe econômica ou, separadamente, nos da primeira classe ou classe executiva do Aeroporto Internacional de Dubai de 6 horas a 90 minutos antes do voo. Dez balcões adicionais estão disponíveis na área dedicada ao check-in para voos aos EUA. Como resultado dessas iniciativas, os clientes podem contar com filas mais curtas tanto nos pontos de check-in quanto no despacho de bagagem.

O check-in estendido é um dos muitos recursos que a emirates.com conta para melhorar a experiência do seu cliente. Outra novidade é a opção recentemente introduzida ‘Hold my fare’ (Segure minha tarifa), que oferece ao passageiro a oportunidade de reservar e bloquear as tarifas da Emirates para uma taxa nominal. Este recurso foi estendido para 72 horas.

Os clientes da Emirates podem facilmente planejar e gerenciar suas reservas, acomodações e transporte pelo emirates.com.