Emirates faz vídeo criticando a United, que expulsou passageiro à força.

A Emirates fez um vídeo com uma crítica direta à United Airlines, após a empresa expulsar à força um passageiro antes de um voo que sofreu overbooking.




O passageiro, que era um médico, se recusou a sair após a tripulação ter sorteado aleatoriamente quatro passageiros para se retirarem, pois quatro tripulantes precisavam embarcar para assumir o voo em Lousville, aeroporto de destino.

O vídeo do passageiro sendo arrastado para fora da aeronave e, posteriormente, sendo visto com o nariz sangrando, viralizou na internet e trouxe uma mídia negativa para a empresa. Segundo o site InfoMoney, as ações da United caíram, levando a um prejuízo de U$$ 1 bilhão de dólares para a companhia.

Briga entre as companhias árabes x americanas

Não é de hoje que as árabes Emirates, Qatar e Etihad se estranham com as americanas American, United e Delta Airlines. As empresas dos EUA acusaram formalmente as árabes de competição injusta, por terem suspostos subsídios ilegais de seus governos sobre o combustível.

No vídeo que você confere abaixo, a Emirates critica uma antiga fala do presidente da United falando que as empresas árabes não eram companhias aéreas de verdade. Além disso, a Emirates zomba do slogan da United, o “Fly the Friendly Skies” , do inglês “Voe nos céus amigáveis”, que não foram tão amigáveis com o passageiro expulso.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

72 Comments:

  1. Rafael Mendonça o que comentei com vc no almoço, dá guerra fria dá aviação

  2. United podia ter ficado sem essa…. #BemFeito

  3. Teria sido mais elegante se não tivesse feito o video. Porem…

  4. Emirates é outro nivel chique linda

  5. Deselegante por parte da Emirates. Se o video for mesmo serio.

  6. Bem merecido! Se as aéreas do Golfo recebem incentivo, ao menos fazem por merecer pq tratam os passageiros com decência, além de bom atendimento. Já as americanas…mmmmm
    Paguei caro para deixar de voar United. Não quis me arriscar pq já ouvi histórias péssimas de amigos que voaram e foram pessimamente atendidos. Em solo e no ar.

  7. Renan de Lima deram com luva de pelica.

  8. Desrespeito com passageiro.
    Nada justifica tirar passageiro p acomodar funcionários da empresa.
    Com certeza se fosse um caso de emergência p outros fins, o passageiro sairia…pode ser norma da empresa, mas tem que ter mto respeito com quem paga o salário deles.

  9. Ana Claudia AC Martins

    Emirates ARRASOU!!!
    #ADOREI!

  10. Noooo Rubia Naves Costa olha isso, eles podiam ter dormido sem essa

  11. Hauhauahahaha acabou com eles !!!

  12. sobre o acontecido Samuel Valim Luísa Elisa Trindade Gutemberg Lima Diana Marques

  13. Essas cias americanas são abaixo da crítica.

  14. Emirates, agora que o Brasil abriu capital para cias estrangeiras, que tal criar uma subsidiária no Brasil e ensinar as oportunistas brasileiras como trabalha ? Imagina Emirates Brasil ?

  15. só uma coisa, o título da matéria dá a entender que o vídeo critico seria a respeito ao caso da expulsão do passageiro na United. O que não é na verdade. O vídeo faz uma crítica, boa por sinal, mas é de outro assunto.

  16. Carlos Alberto olha o vídeo que te falei.

  17. Alguém ou algueis se é que existe essa palavra (rsrsrs) será demitido. O Ricardo boechat estava indignado a ponto de pegar alguém da companhia aérea de havaianas de paus na rádio pela manhã.

  18. Quem é a Emirates pra falar sobre transtornos?

    • Só a melhor companhia de aviação comercial do mundo, que possui os melhores e mais modernos aviões e atendimento.Quer mais?

    • Falei de TRANSTORNOS, assim como oq aconteceu quando ela abaixou os preços das passagens e dias depois falou que era erro para não sair prejudicada. A Emirates só tem aviões mais modernos e primeiras classes melhores, no Geral quem manda bem mesmo é a Qatar Airways, com avioes também modernos, atendimento muito bom e comida nota 10, voos suaves e mais longos do mundo, que a 5 anos esta entre os 2 primeiros, ja a Emirates fica caindo direto entre o primeiro e o 5 lugar.

  19. Nem deveriam ter expulsado. A United fez uma “cagada” das grandes e acho absurdo os sorteios. A empresa deveria lembrar que o avião tem limite pra passageiro e tripulação.

    Quanto a Emirates, pra mim isso se chama oportunismo comercial. Aproveitar falha das concorrentes pra tirar vantagem.

  20. Se um dia tiver condiçoes para voar pelo mundo irei so de Emirates, a melhor do mundo.

  21. As companhias americanas são péssimas. No ar e em terra. A Delta danificou bagagens minhas em vôo Denver/New York e não queria ressacir-me. Tive que entrar na Justiça, no Brasil. E ganhei indenização.

  22. Entra com uma indenização mostra contra essa atitude. Se fosse eu não sairia pra dar lugar pra funcionário, eles sim que deveriam pegar outro vôo, não tirar um cliente daquele jeito. Bando sem noção.

  23. Onde está o link para o vídeo da Emirates?

  24. Sinceramente acho bom o governo árabe subsidiar essas companhias aéreas, pois eles sabem que a aviação é indutora do crescimento econômico, diferente dos americanos e principalmente no Brasil que a aviação é maltrata e tem o combustível mais caro do mundo.

  25. Sensacional, adoro concorrência!!! O marketing gerado em concorrência é algo que, na minha opinião, transcende a questão da elegância ou da deselegância, é elemento que contribui para a disputa entre empresas na busca de melhorias e vantagens onde quem se beneficia é tanto o consumidor quando as próprias empresas. Vide o marketing que a BMW faz contra a Audi na Alemanha e vice-e-versa e a Mercedes contra as duas e vice-e-versa.

    Lembrei dessa propaganda da Mercedes Alemanha parabenizando a BMW pelo aniversario de 100 anos:

    O head do marketing da Mercedes ainda publicou uma nota convidando todos os funcionários da BMW AG para um tour gratuito no museu da Mercedes para conhecerem a historia do automóvel.

    Toda essa manifestação, o convite, a nota publica, para insinuar que a Mercedes na época com 130 anos, é mais velha e experiente que a BMW e logo entende mais de carros.

    E o que falar a respeito do video da Airbus para a Boeing em seu aniversário de 100 ano???? Pura figuração dos benefícios da competição!

    MC vs BBK vs Girafas e muitos outros exemplos.

    Quando falamos do marketing na concorrência, precisamos abrir um pouco a mao dos nossos conceitos e opniões formadas.

    Um abraço a todos.

  26. Tem que compartilhar, Achilles Fernandes… Empresa escrota essa United!…

  27. Emirates, patrocine o Atlético Mineiro

Comente