Emirates lança rota mais curta do mundo com um A380.

emirates-a380-lax

A Emirates anunciou que irá fazer um upgrade de equipamento em um dos seus nove voos entre Dubai e Doha. A rota irá contar com um Airbus A380 a partir do dia 1º de Dezembro.




A companhia recentemente aumentou seus voos para Doha, no Catar, com dois voos adicionais, chegando ao total de nove ligações diárias, sendo esta a rota da Emirates com mais voos. A demanda entre as duas grandes cidades árabes vem aumentando, com 700.000 passageiros transportados desde Janeiro deste ano. Assim que iniciado o voo, a cidade será o 45º destino do Airbus A380, também se tornando a rota mais curta do A380, com 01h05 de voo percorrendo 379km.

O maior avião de passageiros do mundo será usado no voo EK841, decolando de Dubai às 07h45 e pousando em Doha às 08h05, ambos horários locais. O voo de regresso será o EK842, partindo de Doha às 09h05 e chegando em Dubai ao meio-dia, também horários locais. O A380 será usado com uma configuração de 3 classes, com 429 assentos na Ecônomica no deck principal. No deck superior serão 76 assentos-cama na Executiva e 14 suítes privadas na Primeira-Classe. Assim que a altitude de cruzeiro for atingida, os passageiros das classes Executiva e Primeira poderão curtir o lounge a bordo, podendo socializar, tomar algumas bebidas, saborear canapés e outras delícias especiais.

Em todos os voos do A380 na Emirates, os passageiros podem usufruir de Wi-Fi gratuito a bordo, para conectar com sua família e amigos, além de acessarem as redes-sociais. As passagens entre Dubai e Doha voando o A380 podem ser adquiridas a partir de R$337.

A ponte aérea do Oriente Médio

Os dois países de maior destaque no Oriente Médio atualmente são os Emirados Árabes Unidos e o Catar, que historicamente são grandes parceiros. Em 2015 realizaram acordos bilaterais com negócios no valor de $7 bilhões de dólares. Essa quantidade de negócio irá crescer nos próximos cinco anos, com a Expo 2020 – Exposição Mundial que Dubai irá receber – além do Catar sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2022.

A rota entre as duas mega cidades do deserto conta com 36 voos diários, operados pela Emirates, Qatar Airways e FlyDubai. Os voos são operados por uma grande variedade de aeronaves, como o Boeing 737, 777 e 787, e os Airbus A319, A320, A321, A330, A340, A350 e agora o A380.

Informações pela assessoria de imprensa da Emirates Airline.


Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

64 Comments:

  1. Esses sheiks ja nao sabem mais o que fazer com tanto dinheiro, hahaha

  2. Tem que fazer vira vira no lounge pra dar tempo de curtir umas biritas, rs.

  3. Decolar um A380 para voar por 1 hora???
    Essa rota deve ter uma ocupação média de uns 85% (no mínimo)

  4. Poderia lançar com a mais baixa ocupação GRU.

  5. Podia fazer a rota DXB, GIG, GRU e EZE tudo em A380 só

  6. A380 em Dubai é como um A320 da Latam em CGH….

  7. Depois que me toquei para a situação que os caras naquela região comandam o petróleo (valor do QAV é baixíssimo), qualquer trecho é rentável.
    Nadando em dinheiro.

  8. No Japão tem esses aviões grandes em rotas muito densas, deve ser o caso… Ou capricho mesmo.

  9. O embarque vai durar mais que o voo…

  10. Esse é famoso tiro de canhão para matar uma mosca.

  11. É pra quebrar a Qatar, com certeza.

  12. Ja fiz voo dentro da China (de air china) de 777, tipo 2 hs de voo, la fora isso é normal

  13. Vai ser tipo atravessar do Rio para Paquetá num feriadão!
    Cheio de gente num tiro curto!
    Mas, acredito que o A380 seja mais confortável que a barca! Kkkk
    Pena q nele não tem ninguém vendendo biscoito de polvilho 🙁

  14. Danilo Ferreira quando vc tem dinheiro sobrando…

  15. Little crazy things of richness… and you know what?… I love it!!!

  16. Olha so Rodrigo Leoni Sandim dubai-doh…

  17. Marcela Pessôa Coelho atrasou … Faz em 20min? Haahahahhaha

  18. Foi so de zoas pra mostrar quem é que manda

  19. e enquanto isso aqui na terra dos tupiniquins… uma ponte aérea , numa sexta feira, pode chegar ao triplo do valor da ponte aérea do deserto …. sensacional

  20. Se a rota tem alta demanda de pax é bem rentável colocar um avião maior pra fazer. Diferente do nosso mercado que vende ocupação média de 150pax pra rotar onde ha bem mais procura. Por isso a LATAM está colocando o A321 nos voos intramericanos.

  21. 01:05 pra 379 km? se isso tiver certo d mais lento que um ATR…

  22. E ainda tem camas e cabines privadas?!!! Para uma hora e meia de voo. Eu encheria o avião de lugares, inclusivé no porão de carga e depósitos de combustível, caberiam uns 1200 em cada viagem…os árabes não percebem nada disto…:)

  23. Que preju hahaha mas ela sempre tem que bater os recordes haha

  24. Isso que é ostentação, um ETOPS do nível do A380 fazendo rotas curtas, tudo é luxo na Emirates kkkkkk

  25. É a distância entre São Paulo e Curitiba

  26. No Brasil tem um voo MAO/VCP feito por A330. Só aproveitando a rota que já faz indo e voltando pra Miami.

  27. Estes aviões E lindos E maravilhosos amo avião não tirem estas páginas obrigados

  28. Isso é economicamente viável?

  29. Que locura essa ponte aérea 36 vôos diários entre esses dois países é muita coisa…

  30. Tenho pena da tripulação comercial.

  31. Havendo demanda, a companhia sabe o que faz. No Japão havia rota doméstica com 747 configurado full econômica (490 lugares).

  32. André Silvestre

    O A-380 da fly emirates faz uma rota Dubai Sp que passa exatamente em cima da minha casa aqui em Caçapava. É muito raro não observa-lo. Acompanho o momento correto pelo Flight radar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *