Emirates revela 1ª aeronave adesivada para Expo 2020 Dubai

A Emirates revelou a primeira aeronave da sua frota com a pintura dedicada à Expo 2020 em Dubai. De matrícula A6-EPK, o Boeing 777-300ER foi adesivado no hangar da Emirates Engineering no Aeroporto Internacional de Dubai.




A arte única é baseada na logo da Expo 2020, a exposição mundial que reúne países de todo o mundo que expõem em pavilhões as suas melhores tecnologias e inovações. A próxima edição será realizada em Dubai e conta com patrocínio da Emirates. A companhia irá colocar três adesivos diferentes em 40 de suas aeronaves, que refletirão os temas da Expo 2020: oportunidade, mobilidade e sustentabilidade.

O tema do primeiro adesivo é mobilidade e se relaciona com a função da Emirates de conectar pessoas, locais e oportunidades, já que a companhia voa para 150 destinos em 85 países do globo, todos linkados pelo seu hub de Dubai. Este adesivo no 777 mobilizou seis funcionários da companhia e demorou 84 horas para ser instalado. O Boeing 777-300ER atualmente voa para o Brasil diariamente na rota Dubai – Rio – Buenos Aires.

Pela Assessoria de Imprensa da Emirates.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.