Emirates revela nova Primeira Classe com janela nos assentos do corredor

A Emirates apresentou ontem, no Dubai Air Show 2017, sua nova configuração de cabine para o Boeing 777, que atualmente opera no Brasil fazendo a rota Dubai – Rio de Janeiro – Buenos Aires diariamente. Um dos destaques é a janela virtual na suíte do corredor na primeira classe, algo inédito na aviação.




Com portas que vão do chão ao teto, o design é inspirado pelo carro Classe S da Mercedes-Benz e leva o luxo das novas suítes Emirates para um novo nível. Oferecendo até 12 metros quadrados de espaço pessoal, estas suítes privadas estão na configuração 1-1-1.

Janela virtual é a grande novidade da nova cabine

Expandindo a marca da experiência de voo para os serviços exclusivos em solo, a Emirates e a Mercedes-Benz aumentaram sua parceria ao utilizar uma frota totalmente composta por carros Classe S como parte do serviço de chofer complementar. Passageiros da primeira classe da Emirates chegando ou partindo dos Emirados Árabes Unidos terão uma grande jornada da aeronave para casa e vice-versa em um Classe S da Mercedes.

Suítes de primeira classe chegaram na Emirates

Para garantir que todos da primeira classe tenham uma vista para o céu, a Emirates está inaugurando a primeira janela virtual do mundo. As janelas virtuais localizadas nas suítes do corredor irão mostrar a visão em tempo real do mundo lá fora utilizando câmeras instaladas na aeronave. Nas outras suítes, binóculos estarão disponíveis para clientes que quiserem explorar o céu de suas janelas.

Suíte do corredor

Cada suíte também conta com uma TV Full HD de 32 polegadas, um assento que vira uma cama completa, além de uma janela de serviço onde o passageiro pode ser servido com drinks e canapés sem ser incomodado. O primeiro Boeing 777 a ter essa nova configuração irá entrar em serviço no dia 1º de dezembro, fazendo voos para Genebra e Bruxelas.

Classe Executiva Esportiva

Design de carro esportivo, revestimento de couro e espaço de 1,80 metros trazem novos ares para a classe executiva, que também conta com uma poltrona que reclina 180º. Além disso, possui controles touchscreen para regulagem de assento, painéis para maior privacidade, área para deixar os sapatos e um mini-bar pessoal.

Novas cores na Classe Econômica

A econômica agora conta com um cinza claro e tons de azul. Os assentos ergonômicos contam com descanso de cabeça totalmente inclinável que podem ser ajustados para um suporte maior da cabeça.

Pela Assessoria de Imprensa da Emirates

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.