Emirates terá oito voos diários com o A380 para Londres.

emirates380
Os oito voos diários de Dubai para Londres serão operados pela aeronave A380 a partir de 1º de janeiro de 2016, fortalecendo a posição da Emirates como a maior operadora internacional do modelo no mundo.

Combinados com os dois voos diários realizados pelo A380 para Manchester, a companhia aérea oferecerá 70 voos semanais a bordo do avião de dois andares no Reino Unido, mais do que em qualquer outro destino da Emirates. O terceiro A380 do Aeroporto Gatwick substituirá os voos EK011/EK012 no início do próximo ano, oferecendo aos passageiros a possibilidade de voar com o A380 todos os dias da semana.

“O acréscimo de um terceiro voo com o A380 no Aeroporto Gatwick significa que passageiros poderão desfrutar da aeronave em todos voos”, disse Hubert Frach, vice-presidente sênior de Operações Comerciais para a Divisão Oeste da Emirates. “Nos últimos cinco anos, nós aumentamos a capacidade de Londres em mais de 25%. Isto demonstra que a atratividade do A380, aliada à habilidade de atender a demanda em pontos com número limitado de opções, elimina a necessidade de adicionar uma nova frequência.”

“A operação extra permite aos passageiros vivenciar a A380, aeronave carro-chefe da Emirates, por todo o percurso para Londres a partir de destinos como Bangkok, Sydney, Melbourne, Brisbane e Xangai, consolidando nossa posição como provedores de viagens globais”, completou.

A Emirates tem aumentado suas operações com o A380 para Londres desde dezembro de 2008, quando voou para Heathrow pela primeira vez. Esse foi o segundo destino do A380 a fazer parte das rotas da empresa.

Os passageiros da primeira classe, classe executiva, e membros Skywards Platinum e Gold da Emirates terão acesso ao maior lounge da Emirates, localizado no Aeroporto Gatwick. Passageiros da primeira classe e da classe executiva também terão direito ao serviço de motorista, localizado próximo ao balcão de check-in.

O A380 oferece assentos espaçosos na primeira classe, acesso ao serviço de chuveiro a bordo e um lounge, onde passageiros das classes premium podem socializar a 40.000 pés de altura. Os passageiros de todas classes têm acesso a mais de 2 mil canais de filmes, programas de TV, músicas e jogos pelo ice, sistema de entretenimento premiado da Emirates, bem como conexão Wi-Fi gratuita e cozinha gourmet.

Assim como em todos os voos da Emirates, a franquia de bagagem para a classe econômica é de 30 quilos; 40 quilos para a classe executiva e 50 quilos para a primeira classe.

Os oito voos de A380 para Londres representam um dos grandes investimentos da Emirates no Reino Unido, onde a companhia aérea opera 119 voos semanais em seis aeroportos: Heathrow e Gatwick, em Londres; Birminghan, Manchester, Newcastle e Glasgow.

A Emirates atende, atualmente, 35 destinos com o A380, com a adição de Copenhagen às operações a partir de 1º de dezembro de 2015.