Emirates utilizará A380 de maior capacidade em Dezembro.

A Emirates irá operar a partir de Dezembro o Airbus A380-800 na sua maior configuração de três classes, com 517 assentos.




Em informação divulgada pelo site AirlineRoute, a partir do dia 1º de Dezembro, a Emirates irá colocar na rota entre Dubai e São Paulo o A380 com capacidade para 517 assentos, sendo que entre o voo inaugural no próximo dia 26 e até o fim de Novembro, será operado pela versão com 489 assentos.

Este aumento de oferta ressalta a viabilidade do voo, conforme fizemos uma análise anteriormente. O “efeito A380” é outro fator que a Emirates sempre destacou nas rotas aonde coloca a aeronave, que por si só atrai um público maior e uma grande visibilidade à rota, devido ao seu tamanho, luxo e imponência.

A companhia também tem feito diversas campanhas publicitárias em seu site, e em grandes outdoors nas principais capitais brasileiras como Recife, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, destacando o ínicio dos voos do gigante dos ares.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.