Empresa chilena pinta aeronave como pinguim para fazer voos à Antártida.

antarctic-airways-146-200-cc-czp-16nose-puq-aerovias-daplrw
Como forma de promover a Patagônia e a Antártida chilenas, uma empresa do país andino decorou decorou uma de suas aeronaves como um pinguim-rei. Se trata do Bae 146-200 de matrícula CC-CZP, que pertence à Aerovias Dap e está alocado ao ramo da empresa denominado Antarctic Airways, que é focado em voos logísticos e expedições de aventura para a Antártida.

A pintura também destaca a identidade da Aerovias Dap, que é a única empresa aérea a oferecer voos regulares ao continente gelado há mais de 25 anos.

Todas as características do pinguim-rei estão presentes na aeronave. Sua cor cinza prateado, com pescoço, peito e mandíbula laranja e amarelo intenso, além de sua cabeça negra, todos esses detalhes compõem as novas cores da aeronave. A ave é símbolo da Antártida e é a segunda maior dentre as 18 espécies de pinguim existentes no mundo.

O voo de estreia do pinguim-rei voador aconteceu no último dia 12 de dezembro de 2016, com um voo entre Punta Arenas e a Antártida.

Com informações do En Vivo desde SCL (adaptado)

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.