Empresa russa transforma jumbo num enorme tigre siberiano.

transaerotiger4

Um enorme tigre siberiano voador. É dessa forma que a russa TRANSAERO chama a atenção de todos para sua sua campanha em prol da causa do tigre siberiano (ou “Amur Tiger”, como também é conhecido), sem dúvida um dos animais mais belos que existem.

A companhia lembra que, na próxima década, o destino do tigre e de seu habitat vão depender grandemente da conscientização da comunidade internacional. Por isso, a campanha da Transaero, em conjunto com o Centro de Estudos “Siberian Tiger” tem o mote “vamos salvar a natureza juntos”. De acordo com pesquisas recentes, a população de tigres siberianos na natureza está em torno de 540 animais, o que é alarmante.

O Boeing 747-400, pintado especialmente para promover a causa, foi apresentado na tarde de ontem no aeroporto de Vnukovo, em Moscou. O projeto foi batizado “voo listrado” e a pintura compreende uma enorme cabeça de um tigre siberiano, rica em detalhes. Durante os voos, os passageiros verão um documentário sobre o tigre e a causa defendida pela empresa.

Todas as fotos foram cedidas pela Transaero.