Entrega do primeiro ATR-72-600 da Passaredo

DSC_5736

29 de maio de 2012 – Uma nova era se inicia na Passaredo.

A Passaredo Linhas Aéreas apresentou nesta terça-feira, para autoridades e convidados, a sua mais nova aeronave, o novíssimo ATR-72-600. Batizada de Bem-te-vi, a aeronave é a primeira de uma série de 14 unidades encomendadas pela companhia, com opção de mais 10 unidades (incluindo dois ATR-72-500) que integrarão a frota da empresa até 2015 e que objetiva fortalecer as operações regionais da empresa. O investimento é estimado em 450 milhões de dólares.

Texto e fotos: João Fernando Teles Medeiros e Assessoria Passaredo (adaptada)

Fundada em 1995, a Passaredo é hoje uma companhia de destaque em âmbito nacional, servindo às 5 regiões do país. Após um período de reestruturação, a empresa vem crescendo gradativamente nos últimos anos e cada vez mais vem ganhando mercado e expandindo suas rotas. Com a entrada em serviço dos E-145, em substituição aos EMB-120, a Passaredo passou a atender melhor os grandes centros e oferecendo mais opções de destinos, com a velocidade e conforto dos jatos.

Conforme salientou o anfitrião da cerimônia e presidente da Passaredo, Comandante Felício, o ATR 72-600 reduzirá os custos e as tarifas cobradas e abrirá a possibilidade da empresa operar em novos destinos. É esperado que o novo turboélice realize inicialmente a rota Ribeirão Preto – Guarulhos – Uberlândia.

Em seu pronunciamento a prefeita fez questão de enfatizar a importância do desenvolvimento da empresa para a cidade: “A Passaredo é um orgulho para Ribeirão Preto, leva o nome de nossa cidade com qualidade e excelência para todo o país”- ressaltou Darcy.

“ É preciso ousadia, conhecimento técnico e uma equipe competente para conquistar o mercado” – declarou o sr. José Luiz Felicio em seu discurso emocionado.

Participaram da cerimônia o presidente da Passaredo Linhas Aéreas, comandante Felicio Filho, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, além dos fundadores da empresa, Sr José Luiz Felicio e Marina Felicio, que apresentou uma canção, de autoria do compositor Ricardo Gama, criada especialmente para a empresa e juntamente com a família e a Prefeita, descerrou a cortina que cobria a nova aeronave.

Agradecemos especialmente à Nath Vieira e à Phábrica de Ideias pela organização e coordenação de imprensa.

CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS DA CERIMÔNIA