Especial: Inauguração do Terminal 2 do BH Airport.

interna-1-t2-bha-cnf

Foi realizado ontem em Belo Horizonte, Minas Gerais, a cerimônia de inauguração do Terminal 2 do Aeroporto Internacional da cidade, o BH Airport. A obra feita em tempo recorde de 14 meses aumenta em 60% a área do aeroproto e acrescenta 17 novas pontes de embarque.

Antes da cerimônia foi realizada uma coletiva de imprensa com os principais executivos do BH Airport, incluindo o diretor-presidente Paulo Rangel. Nela os jornalistas fizeram diversas perguntas sobre o novo terminal e o futuro da BH Airport, incluindo a possibilidade de novos voos e as expectativas para o aumento de passageiros. A expectativa segundo o diretor-presidente é de melhora significatia a partir de 2018, sendo que os números atuais estão em 105 mil operações por ano (cada pouso ou decolagem conta como uma operação).

 

coletiva-bha-cnf

 

Após a coletiva, foi dado início à cerimônia, com a presença de diversas autoridades governamentais e aeronáuticas. Uma apresentação com dois atores destacou os encontros e histórias que acontecem diaramente no BH Airport e mostrou como o mesmo abre Minas para o mundo. Atualmente o aeroporto conta com conexões internacionais diretas para Lisboa – Portugal, Miami – EUA e Cidade do Panamá – Panamá, e a partir de fevereiro terão inicio os voos para Buenos Aires – Argentina com a Azul Linhas Aéreas, que é a principal operadora do BH Airport e ali instalou o seu segundo hub no país.

 

placa-bha-cnf

Placa de Inauguração do Novo Terminal de Passageiros.

 

Em seguida à cerimônia, todos os presentes foram convidados a conhecer a área de embarque do novo terminal, que possui 04 pontes de embarque duplas, sala vip, free-shop e praça de alimentação. Todo o aeroporto conta com uma rede Wi-Fi de alta velocidade e de ampla cobertura. Utilizando-se desta rede o AeroIn fez uma transmissão ao vivo da visita à área de embarque, dando uma visão mais ampla e em tempo real do novo terminal. Você pode conferir a retransmissão abaixo:

 

 

No saguão principal da área de embarque, em frente aos portões 17 e 18, um palco montado trouxe diversas atrações aos convidados, que ainda puderam desfrutar de diversos itens da rica gastronomia mineira, como queijo, cachaça, doce de leite, goiabada, pão de queijo, além de uma ampla opção de comidas e bebidas de todo o mundo. Toda a obra do novo terminal foi realizada pelo Consórcio BH Airport, que tem como acionistas a Infraero, Grupo CCR e a Zurich Airport.

 

musical-bha-cnf-t2

Cantor mineiro Flávio Venturini tocou juntamente com a Orquestra Opus.

 

O novo terminal é grande, com mais de 600m de extensão, e conta com 3 conjuntos de esteiras rolantes, 9 novas escadas rolantes e 18 novos elevadores. O teto possui isolamento acústico e, assim como o primeiro terminal, foi projetado para não ter a necessidade de uso de ar-condicionado, com uma grande circulação de ar interna. Confira abaixo uma galeria de fotos e passe o mouse sobre cada foto para maiores detalhes.

 

Parabenizamos a BH Airport pelo novo terminal e agradeçemos pelo apoio à imprensa, em especial à Joelma, Sílvia e Paulo Rangel. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

12 Comments:

  1. Agora entendi porque você foi pra BH Fernando Canteras jjahahahahahahah

  2. Achei bonito , agora o aeroporto ficou enorme .

  3. Eduardo Tagawa.. Só para te tecerem melhor!!

  4. Pingback: Começaram os voos internacionais no novo terminal do BH Airport. - AEROIN

  5. Pingback: Voos internacionais passam a operar no novo terminal do BH Airport. - AEROIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *