Esquadrilha chilena Halcones se apresentará no Domingo Aéreo.

A Esquadrilha de Alta Acrobacia Halcones, da Força Aérea Chilena (FACH), irá se apresentar mais uma vez no Brasil. Novamente a apresentação será na Academia da Força Aérea, sede da Esquadrilha da Fumaça, que é considerada irmã da esquadrilha chilena.




A última vez que os Halcones estiveram no Brasil foi no aniversário de 60 Anos da Esquadrilha da Fumaça, há 5 anos. Mas a parceria dos dois times de demonstração é antiga, sendo que a Fumaça sempre está presente na feira FIDAE em Santiago, e é muito querida do público local.

Os Halcones contam com 5 aeronaves Extra 300 com pintura alusiva à bandeira Chilena. A apresentação ainda não tem horário definido, mas espera-se que sejam duas, uma na parte da manhã e outra na parte da tarde do dia 13 de agosto. Vale lembrar que a partir deste ano a Academia da Força Aérea está controlando a entrada de participantes, sendo OBRIGATÓRIA a aquisição gratuita de INGRESSO. Sem ingresso a entrada não será permitida.

O primeiro lote já se esgotou, e amanhã (11) a partir das 17h será aberto o 2º lote com mais 15 mil ingressos. Para informações essenciais acesse o site do Domingo Aéreo, e clique aqui para adquirir os ingressos.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *