Esquadrilha da Fumaça comemora aniversário de 64 anos com demonstração em Pirassununga.

433

Há 64 anos, nascia a vontade nos instrutores de voo da antiga Escola de Aeronáutica, no Rio de Janeiro, de fazer manobras e incentivar os Cadetes a confiarem em suas aptidões aeronáuticas. Esse sentimento foi tão forte e verdadeiro que, até hoje, é ele que norteia o coração de todos os integrantes da Esquadrilha da Fumaça.

Para celebrar esta data tão especial de aniversário do Esquadrão, a equipe da Fumaça participou, na manhã desta sexta-feira, dia 13 de maio, da “Benção das Aeronaves”. O Chefe do Serviço de Assistência Religiosa da Academia da Força Aérea (AFA), Tenente-Coronel Capelão Paulo de Anchieta Lopes, celebrou o culto ecumênico com a presença de todos os integrantes da Esquadrilha e, também, abençoou uma aeronave A-29 Super Tucano, como símbolo de toda a frota do Esquadrão.

E para comemorar com todo o público de Pirassununga, cidade sede da unidade, a Esquadrilha da Fumaça irá fazer uma demonstração no dia do seu aniversário, 14 de maio, às 11h. A partir das 10h30, a entrada gratuita será realizada pelo Portão Sul da Academia da Força Aérea (AFA) com acesso pela Estrada de Aguaí, km 39. Esta será a primeira demonstração da Fumaça no Brasil no ano de 2016. Após esta, o Esquadrão dará início a outras demonstrações pelo país já agendadas.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

Comente