Esquadrilha da Fumaça é tema de matéria no Aero, Por Trás da Aviacao.


A Esquadrilha da Fumaça irá encerrar a segunda temporada do programa “Aero, Por Trás da Aviação”, da produtora Singular Filmes. A divulgação das matérias teve início no dia 8 de março, às 21h, no canal Globosat. A reportagem sobre a Esquadrilha da Fumaça será exibida no dia 31 de maio.

Nesta temporada, o Aero é apresentado por Fernando De Borthole, Vivian Sacarrão e ainda conta com a participação especial do ator e piloto Max Fercondini. Ao total, foram 34 locações com mais de 50 horas de voo entre helicóptero, trike, jato executivo e avião comercial. O programa sobre aviação brasileira aborda os fatos interessantes desse universo, desde a montagem de um pequeno avião clássico até a construção do novo avião militar da Embraer. Traz os bastidores do maior aeroporto do Brasil e cruza os céus abordo de um monomotor anfíbio, indo de uma ponta a outra do país. Mostra como é o ingresso na carreira militar na Academia da Força Aérea e encerra, de forma inesquecível, com um voo com a Esquadrilha da Fumaça.

O Programa Aero foi lançado na TV brasileira no ano de 2014. Fernando de Borthole, além de apresentador e piloto, é o criador e diretor do programa. Ele acredita que a aviação precisa ser levada ao público em geral de uma forma verdadeira através de um conteúdo leve, dinâmico e positivo. A primeira temporada ainda rendeu um prêmio como 1º colocado no Prêmio ABEAR de Jornalismo em 2015.

Informações da assessoria de imprensa da FAB

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

Um Comentário:

  1. Quando vai sair a entrevista com o comandante brasileiro que vai trazer o 380 pro Brasil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *