Esquadrilha da Fumaça realiza 1º Spotter Day na Academia da Força Aérea.

No dia 25 de maio, foi realizado o primeiro Spotter Day na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga. O conhecido Ninho das Águias é a sede da formação de pilotos da Força Aérea Brasileira e da Esquadrilha da Fumaça (EDA).




Os spotters foram recepcionados pela Tenente Cocate e o Tenente Eduardo, que  passaram algumas instruções sobre o local onde os spotters ficariam para assistir o treinamento da Esquadrilha. Foi possível fazer registros muito próximos da pista, ao lado da taxiway de saída.

Após o final do treinamento, os spotters seguiram para o prédio do EDA, para acompanhar a chegada da Esquadrilha da Fumaça. Após o corte dos motores, o acesso às aeronaves A-29 Super Tucano foi liberado, sendo possível aos participantes do evento conversarem com os fumaceiros.

O evento inédito nas instalações da Força Aérea teve um feedback positivo. As decisões sobre local e horário foram tomadas de acordo com a aprovação dos spotters presentes, sendo dada aos mesmos a liberdade de propôr para onde gostariam de seguir e o que fotografar.

Informações e fotos por Matheus Sciamana.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *