Estrangeiras vão ajustando suas malhas para a Copa.

QANTASBOEING747400VHOEGSCLFOTOLUISALBERTONEVES1S

Foto: Luís Neves/AEROIN

Caro leitor, com a Copa de aproximando as companhias aéreas brasileiras e estrangeiras vão terminando seu planejamento e começam a divulgar os ajustes que serão feitos em suas malhas aéreas. Nas últimas semanas, algumas companhias aéreas estrangeiras já divulgaram mudanças e novos voos, veja:

 

Qantas

A australiana vai operar quatro voos na rota Sydney – Santiago – Rio de Janeiro durante a Copa, sendo a perna até o Rio uma esticada de seu voo regular para a capital chilena. Os serviços serão oferecidos a bordo do Boeing 747-400 e o pouso na Cidade Maravilhosa tem previsão para 18h05, com retorno para o Chile às 20h30.

Esta operação especial será realizada nos dias 10, 11, 27 e 30 de Junho de 2014.

 

AirFrance logo

Planeja operar um voo semanal na rota Caiena (Guiana Francesa) – Fortaleza entre os dias 10 de Junho e 1 de Julho. Será um voo semanal, às segundas-feiras, a bordo do A320 (sharklets), chegando ao Brasil às 15h25.

 

Copa_airlines_logo

Os voos para o Panamá terão incremento de capacidade. Para Manaus a empresa substituirá o Embraer 190 pelo Boeing 737-700 entre os dias 21 e 30 de Junho.

Para o Rio de Janeiro e São Paulo, a empresa operará quatro voos adicionais por semana, para cada cidade, entre os dias 7 de Junho e 17 de Julho, operados pelos Boeing 737-800.

A empresa também anunciou que aumentará, de forma permanente, sua frequência para Brasília, passando de sete para onze voos semanais.

 

aerolineas

A argentina Aerolíneas vai adicionar um voo diário adicional do Rio de Janeiro para cada um dos aeroportos da capital Buenos Aires – Aeroparque e Ezeiza.

Os voos extras serão operados com Boeing 737-800 e partem do Rio de Janeiro às 11h45 e 20h25.

 

American

 

Aumentará sua oferta de assentos para o Rio de Janeiro, substituindo o equipamento que opera os voos 905/990 do Boeing 767-300 para o Boeing 777-200ER. A alteração acontece entre 1 e 30 de Junho de 2014.

 

logo_pqe

Uma das novidades mais aguardadas para a temporada da Copa é a chegada do Boeing 747-8, que deverá fazer sua estreia em terras paulistas no dia 29 de Março de 2014 operando o voo diário entre Frankfurt e São Paulo.

Esse voo era aguardado desde Outubro do ano passado, quando a alemã tentou trazer o seu mais moderno avião para um voo de teste, que foi rejeitado pela ANAC.

A aeronave tem 76,3 metros de comprimento e uma melhoria operacional que reduz em 15% a emissão de CO2. A primeira classe foi toda remodelada e premiada mundialmente. Conta com um espaço de 2,07 metros em uma completa cama para os passageiros.

São Paulo será a 11ª rota operada pela nova “rainha dos céus” da Lufthansa.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *