Estudante, inscreva seu time no desafio AIRBUS “Fly Your Ideas 2014”

Airbus_FYI_2013__winning_team_low

Equipe Levar-USP foi a campeã mundial em 2013

A Airbus desafia a próxima geração de estudantes a dar asas à imaginação e reinventar as normas associadas às viagens de avião com o lançamento da quarta edição do concurso Fly Your Ideas.

O Fly Your Ideas é uma competição bienal global, que conta com o patrocínio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e oferece aos estudantes uma oportunidade única de colocar à prova o conteúdo absorvido em sala de aula, trabalhando com uma equipe de profissionais do setor aéreo em problemas do mundo real, que transcedem o âmbito da própria aeronave. O concurso oferece também a oportunidade de aplicar a criatividade em um ambiente excepcional de aprendizado, que vai preparar as equipes para um mercado de trabalho altamente competitivo. O concurso está aberto a estudantes de todas nacionalidades e disciplinas – de Engenharia a Marketing, passando por Ciências e Design.

“A inovação está na essência da Airbus. O forte espírito pioneiro fez da Airbus a líder em fabricação de aeronaves. As pessoas que trabalham na Airbus são movidas pelo desejo contínuo de encontrar melhores formas de voar, e o desafio do Fly Your Ideas deste ano será entregar exatamente isso. Todo estudante com a visão e o ímpeto necessários para fazer do mundo um lugar melhor está convidado a participar do concurso. Nós sabemos como colocar a inovação em prática e levaremos suas ideias muito a sério”, disse Charles Champion, Vice-presidente Executivo de Engenharia da Airbus, direto do American Institute for Aeronautics & Astronautics de Atlanta, Georgia, nos Estados Unidos.

O lançamento do concurso de 2014 segue o sucesso das edições anteriores do Fly Your Ideas que, no total, atraiu a participação de mais de 11 mil estudantes, representando mais de 600 universidades e aproximadamente 100 países. A equipe vencedora do ano passado, Levar, composta por cinco estudantes de Design da Universidade de São Paulo (USP), criou um sistema inovador de carregamento e descarregamento de bagagens para compartimentos de carga de aviões baseado em estofamento de ar – inspirado pelas mesas de hóquei, que pode reduzir a carga de trabalho dos funcionários que lidam com bagagens nos aeroportos.

A inscrição para o Fly Your Ideas 2015 abre em junho deste ano e as ideias podem ser enviadas a partir de setembro. Os estudantes devem registrar equipes de três a cinco componentes no www.airbus-fyi.com. Os participantes terão a oportunidade de trabalhar com inovadores da Airbus para desenvolver ainda mais suas ideias durante toda a competição. Os vencedores receberão um prêmio de 30 mil euros.

Com aproximadamente 500 registros de patentes ao ano e parcerias com universidades de prestígio de todo o mundo, a Airbus é a fabricante líder de aeronaves e incentivadora global da inovação. A companhia acredita que uma mentalidade aberta e colaborativa conduz a grandes inovações, o que é essencial para assegurar um bom desempenho nos negócios e um futuro brilhante para o transporte aéreo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *