Ethiopian Airlines irá voar de São Paulo para Buenos Aires em 2018

A partir de março do próximo ano, a aérea africana Ethiopian Airlines irá estender o seu voo Adis Abeba – São Paulo até Buenos Aires. Com isto a companhia aérea será a terceira estrangeira a fazer a ponte aérea sulamericana, que atualmente conta com voos da Turkish Airlines e Qatar Airways com o Boeing 777, além das brasileiras e argentinas LATAM, GOL, Aerolíneas/Austral e, futuramente, Avianca Argentina.




O voo continuará a ser realizado com o Boeing 787-8 Dreamliner, sendo que a aérea foi a primeira a pousar com o modelo no Brasil. A frequência continua a ser de 5x na semana, e em 8 de março irá se estender até Buenos Aires segundo informações do portal RoutesOnline e da revista de bordo da Ethiopian, a Selamta Magazine, que já mostra Buenos Aires como destino da companhia. Vale lembrar que, assim como os voos da Turkish e Qatar, a ponte aérea com a Ethiopian estará disponível para compra pelos brasileiros.

Com a entrada da Ethiopian, a rota São Paulo – Buenos Aires totaliza incríveis 3.487 assentos ofertados por dia. Os horários de chegada e saída para a África não foram alterados em relação ao horário atual. Confira abaixo a tabela dos voos com horários no fuso local de cada aeroporto (para melhor visualização em dispositivos móveis como smartphones, girar o mesmo para posição horizontal)

Voo Origem Saída Destino Chegada
ET 506 Adis Abeba 09h30 São Paulo 16h10
ET 506 São Paulo 17h20 Buenos Aires 20h10
ET 507 Buenos Aires 21h30 São Paulo 00h20
ET 507 São Paulo 01h35 Adis Abeba 20h00

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.
  • luis Claudio Guedes

    a Emirates não voa mais Rio/ Buenos Aires?
    Li a pouco tempo que a Etihad ia ter um voo Rio /Santiago…

    • Carlos Martins

      Emirates voa Rio – Buenos Aires sim, mas o maior tráfego e ponte aérea é entre São Paulo e Buenos Aires. A Etihad não voa mais para o Brasil e não tem planos de retornar, quem fará o voo Rio – Santiago será a Qatar Airways

  • Excelente empresa aérea… fomos muitíssimo bem assistidos…recomendo . Certamente farei viagem a Argentina com ela