Ethiopian comemora crescimento no Brasil em 2016 e anuncia 7 novas rotas.


A Ethiopian Airlines, que recentemente oficializou o aumento da frequência de voos semanais no Brasil, acaba de confirmar 7 novas rotas para o primeiro semestre de 2017: Cingapura, Jakarta (Indonésia), Chengdu (China), Oslo (Noruega), Conacri (Guiné), Victoria Falls (Zimbabwe) e Antananarivo (Madagascar). Esta é uma das maiores expansões da história da companhia, que irá acrescentar todas essas rotas até o mês de junho. Com isso, a Ethiopian passará a operar em 98 destinos internacionais.

Ressaltando o desempenho da companhia aérea em 2016, o CEO do grupo Ethiopian Airlines, Sr. Tewolde GebreMariam, disse: “Estamos muito orgulhosos das novas alturas em que a Ethiopian voou no ano: nós comemoramos o 70º aniversário, inauguramos a maior e a melhor Academia de Aviação da África e uma estrutura própria de Catering em Adis Abeba, que é a maior no continente, além de recebermos o primeiro Airbus A350 na África e abrir nossas asas para ainda mais países, em 5 continentes.”

Em 2016, a companhia ainda foi condecorada com importantes prêmios como: SkyTrax World Airline Award para o melhor staff de companhia aérea da África, o prêmio de companhia Rising Star de 2016, Companhia Aérea de Cargas do Ano e o prêmio de Companhia Aérea Africana do Ano.
No Brasil, a Ethiopian também comemora excelentes resultados. Em 2016, foram transportados 28.501 passageiros saindo do Brasil, um crescimento de 22,5% em relação a 2015. “O ano de 2016 foi extremamente desafiador e, principalmente a partir do segundo semestre, conseguimos nos consolidar no mercado e conquistar nosso espaço. A localização estratégica do HUB de Adis Abeba, tarifas competitivas, nossa frota extremamente moderna e a alta qualidade do serviço de bordo, são fatores que fizeram toda a diferença para atingirmos o sucesso mesmo em um ano de crise no país. ” comenta Raphael de Lucca, Gerente de Vendas da Ethiopian Airlines no Brasil.

Informações da assessoria de imprensa da Ethiopian Airlines

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

30 Comments:

  1. Recebi uma promoção de R$ 1680.00 pra Narita se for verdade isso explica o crescimento, passagens a esse preço.

  2. Bons preços, bons serviços, boa aeronave, tudo da ethiopian é bom! Fiz GRU X DUBAI e digo: é maravilhoso!

  3. E o padrão é Star Alliance, o que mostra que é uma cia seria e de qualidade!

  4. Só a ethihad que teve problema? Interessante.

  5. Viajei logo no início das operações no Brasil e gostei muito.

  6. Já encontrei, certa vez, passagem para Paris, com conexão em Addis Ababa, por R$ 1.400 com taxas. Pena que não fui.

  7. Eu voei com eles do Rio para Etiópia e Burúndi (R/T) e posso garantir que foi uma experiência excelente.

  8. João Paulo Gomes seria a “Emirates” africana? Kkk olha mano 98 destinos em 5 continente fiquei impressionado

  9. O grande problema é a parada de Lomé. De resto, achei ótimo as viagens pra bkk e JNB que fiz por eles. Sucesso!!

  10. Muito bom! Viajei GRU Frankfurt! Perfeito!

  11. Parabéns para a Ethiopian, com qualidade é bom atendimento chegará longe.

  12. Tbm com a saída dá korea, Singapore e agora a etihad , ela pega bastante pax, Ásia

  13. Em 2015 voei pela Ethiopian (GRU-LFW-ADD-LHR) e adorei. Fui nos B788 deles

Comente