Etihad Airways Recebe a mais alta classificação 5 estrelas do Skytrax.

etihad-skytrax-skywards-1

A tripulação de cabine da Etihad Airways com Peter Baumgartner, CEO da Etihad Airways Airways, e Edward Plaisted, CEO da Skytrax, durante o anúncio de hoje que foi realizado na Innovation Academy da companhia aérea em Abu Dhabi

A Etihad Airways recebeu a classificação Skytrax Certified 5-Star Airline (Certificação Skytrax de Companhia Aérea 5 Estrelas) – o padrão de qualidade mais cobiçado na indústria aérea, fortalecendo ainda mais a sua posição como líder em experiência de passageiros, serviço e hospitalidade inovadores.

A classificação segue uma auditoria exaustiva de três meses sobre as ofertas de produtos e serviços globais da companhia aérea, realizada pela empresa de consultoria de pesquisa com sede em Londres. O anúncio foi feito em um evento especial realizado hoje na Innovation Academy da Etihad Airways em Abu Dhabi.

A classificação Skytrax Certified 5-Star Airline é usada para certificar produtos e serviços de companhias aéreas, e é concedida às companhias que atingem o mais alto desempenho de qualidade global, reconhecendo a excelência em produtos e serviços da equipe direta em toda a jornada do cliente. As companhias aéreas são avaliadas em critérios que incluem assentos, procedimentos de segurança, entretenimento de bordo, limpeza da cabine, amenidades de conforto, alimentação, vendas de duty free e materiais de leitura.

Peter Baumgartner, CEO da Etihad Airways, disse: “Esta classificação é o ápice de mais de uma década de trabalho duro e inovação contínua – um marco na jornada da Etihad Airways. Somos uma empresa que desafia as normas do transporte aéreo, buscando inspiração nos melhores estabelecimentos hoteleiros em todo o mundo. Hoje somos reconhecidos como a companhia aérea que redefiniu os voos, com estilo e elegância”.

“Isso não poderia ter sido alcançado sem a paixão e o compromisso de nossa equipe – do pessoal de atendimento nos aeroportos e tripulação de cabine em voo, até aqueles que trabalham nos bastidores, em Abu Dhabi e ao redor do mundo – todos entregando incansavelmente os melhores produtos e serviços na indústria”.

etihad-skytrax-skywards-2

Edward Plaisted da Skytrax (quinto da esquerda) apresenta a equipe da Etihad Airways com a classificação Skytrax Certified 5-Star Airline em Abu Dhabi.

Na auditoria abrangente, a equipe da companhia aérea foi altamente elogiada, destacando o seu orgulho pela sua empresa e produto. Os pesquisadores também observaram o nível de detalhe no serviço da Etihad Airways, que poucos são capazes de alcançar – combinando disciplina com espontaneidade e um interesse genuíno no bem-estar do cliente.

Edward Plaisted, CEO da Skytrax, disse: “A Etihad Airways continua a ser uma participante de liderança na aviação comercial. Conquistar a classificação 5 estrelas é a prova da dedicação desta companhia com a inovação, o serviço de alta qualidade e o conforto. O maior destaque é a atenção da Etihad aos detalhes e sua abordagem meticulosa em relação ao design, o que nos trouxe – entre outros produtos originais – as revolucionárias cabines do Airbus A380 e Boeing 787 da companhia aérea, que são claramente as melhores da indústria”.

As tripulações de bordo e de solo da Etihad Airways refletem o foco da companhia em cuidados e hospitalidade intuitivos, influenciados pela sua forte herança árabe. A companhia emprega mordomos treinados no Savoy de Londres, que oferecem o máximo em serviço exigente para os passageiros no The Residence, a cabine de três cômodos da companhia aérea em sua frota de Airbus A380; Chefs de Bordo qualificados na Primeira Classe, que criam as melhores experiências culinárias; gerentes de Alimentos e Bebidas com treinamento em hospitalidade na Classe Executiva; e Flying Nannies treinadas no Norland College para ajudar as famílias em todos os voos de longa distância.

A Etihad Airways já ganhou inúmeros prêmios Skytrax por seus produtos de Primeira Classe e Classe Executiva, mais recentemente, recebendo os cobiçados prêmios para ‘Melhor Primeira Classe de Companhia Aérea do Mundo’, ‘Melhor Catering de Bordo de Primeira Classe do Mundo’ e ‘Melhor Assento de Primeira Classe de Companhia Aérea do Mundo’ para seu First Apartment no Airbus A380, no anual Skytrax Airline World Awards anunciado em julho de 2016, na Farnborough Airshow.

Os pesquisadores da Skytrax constataram que a qualidade das refeições de bordo da Etihad Airways é líder mundial, elogiando a companhia aérea pelo seu menu de degustação com vários pratos servido na primeira classe. O Chef de Bordo na Primeira Classe prepara uma experiência gastronômica sob medida usando uma despensa especialmente abastecida com ingredientes frescos. Os passageiros da Primeira Classe e da Classe Executiva podem solicitar refeições sob demanda, à la carte e a qualquer hora.

As novas cabines da companhia aérea receberam classificações altamente positivas com particular atenção para os luxuosos First Apartments no Airbus A380, First Suites no Boeing 787, e os novos Business Studios e Economy Smart Seats em ambos os tipos de aeronaves. As premiadas cabines estabeleceram um novo marco para espaço, conforto e privacidade.

Os pesquisadores também ficaram muito impressionados com o novo produto de Classe Econômica, com destaque para as recentes inovações e melhorias, tais como o encosto de cabeça de couro extensível em ‘asa fixa’, ponto de energia no assento, instalação USB convenientemente localizada em frente ao passageiro, e tela de vídeo sensível ao toque em todos os assentos de todas as aeronaves Airbus A380 e Boeing 787, permitindo aos passageiros terem acesso a várias funções com ambos os seus telefones e no encosto individual sensível ao toque.

Em terra, a Etihad Airways opera um conjunto de 15 lounges em todo o mundo, incluindo suas salas emblemáticas em Abu Dhabi (novo First Class Lounge and Spa exclusivo no Terminal 3; Lounges Premium nos Terminais 1 e 3; um Lounge Premium dentro da única instalação de pré-liberação para os EUA, e a sala de desembarque Premium), Frankfurt, Londres, Manchester, Dublin, Paris, Washington DC, Nova York JFK, Sydney, Melbourne e Los Angeles.

Os lounges são muito parecidos com aqueles encontrados nos principais hotéis e clubes privativos, e proporcionam ambientes tranquilos onde os passageiros podem relaxar, revigorar-se, divertir-se e desfrutar das experiências gastronômicas e serviços de hospitalidade pelos quais a companhia é reconhecida.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Um Comentário:

Comente