ETIHAD AIRWAYS UNE INOVAÇÃO COM GLAMOUR HOLLYWOODIANO EM FILME DE REALIDADE VIRTUAL.

A380_Etihad_Airways
A Etihad Airways lançou seu tão aguardado filme de realidade virtual em 360 graus estrelado pela atriz vencedora do Oscar, Nicole Kidman. Esta é a primeira vez que uma atriz de Hollywood estrela um filme de realidade virtual totalmente imersivo.

O filme de cinco minutos, intitulado “Reimagine”, é uma grande ação da inovadora companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos e coloca os espectadores em uma viagem totalmente experiencial com Nicole Kidman em um dos seus novos Airbus A380, voando entre Nova York e Abu Dhabi.

A companhia aérea usou tecnologia de ponta e mídias multidisciplinares no filme para dar vida a sua aclamada história de experiência de passageiro e hospitalidade, envolvendo o consumidor em várias interações sensoriais a bordo do voo virtual. Cada cena no filme assume um tema com o objetivo de estimular os sentidos visuais, sonoros, de movimento e conversa.

Nicole Kidman, a atriz vencedora de Oscar e embaixadora da marca Etihad Airways, disse:

“O filme é o ápice da visão da Etihad, contando a história da companhia de uma maneira extremamente inovadora, e é um compromisso para envolver o público como nunca foi tentado por uma companhia aérea antes. Foi um grande desafio, mas que definitivamente valeu a pena. Foi ótimo fazer parte de um projeto tão excitante”.

Durante toda a experiência, o espectador conhece e se envolve com vários personagens, incluindo a própria atriz, o diretor do filme, um cantor de ópera e até mesmo um convidado dos Emirados com um falcão na primeira classe. A viagem também proporciona interações pessoais com o Mordomo, treinado no Savoy, no The Residence, a luxuosa cabine privativa de três cômodos da companhia aérea, o Chef de bordo na primeira classe, o Gerente de Alimentos e Bebidas na Classe Executiva e a Flying Nanny, treinada pela Norland College, no Reino Unido.

Peter Baumgartner, CEO da Etihad Airways, disse: “Queremos compartilhar a história de Etihad de uma forma completamente nova, usando a tecnologia para fazer com que nossos consumidores façam parte da narrativa e experimentem em primeira mão os voos A380 da Etihad Airways, de qualquer lugar”.

“O filme demonstra como, sendo uma marca inovadora, continuamos a quebrar barreiras e inovar com uma comunicação inteligente e melhores práticas, não apenas dentro da indústria da aviação, mas nas áreas de marketing, comunicação e tecnologia”.

A aventura leva o espectador para dentro da aeronave de dois andares, e cobre seus interiores luxuosos, incluindo a Classe Econômica, Classe Executiva e Primeira Classe, antes de concluir com Nicole Kidman desfrutando das características únicas do The Residence.

Shane O’Hare, vice-presidente sênior de Marketing da Etihad Airways, disse: “Em dezembro de 2014, redefinimos completamente a experiência de viagem com o lançamento da nossa nova frota A380, estabelecendo um novo padrão em design inovador, serviço e tecnologia. Já em 2015 realizamos uma campanha publicitária de muito sucesso estrelada por Nicole Kidman”.

“Este filme envolvente de realidade virtual é uma mudança radical na forma como apresentamos a marca e o produto Etihad Airways para o consumidor, usando novas mídias altamente inovadoras. Com base no sucesso de nossa recente campanha com Nicole, a decisão de levar essa parceria para o próximo patamar ficou óbvia”.

O filme, que levou mais de seis meses para ser produzido, foi filmado exclusivamente em Abu Dhabi, e utilizou tecnologia de ponta de realidade virtual na sua criação. Um A380 da Etihad Airways foi utilizado por três dias e foi totalmente personalizado antes de filmar; compartimentos superiores, assentos e outras seções do interior da aeronave foram removidos para permitir a instalação de câmeras Red Dragon de ponta, que foram utilizadas para capturar perfeitamente o movimento da atriz pela aeronave. Foram necessárias centenas de luzes individuais para garantir cenas suaves e ininterruptas.

A Etihad Airways colaborou com o Barbarian Group, uma subsidiária da Cheil Worldwide, e a empresa de produção digital criativa, MediaMonks, para produzir o filme, que foi dirigido pelo renomado casal de diretores, Anthony Atanasio e Valerie Martinez. O filme utilizou técnicas de gravação pioneiras para garantir uma produção contínua com nenhuma deformação ou cortes, alcançando resultados incomparáveis de realidade virtual.

Ola Björling, diretor global de Realidade Virtual da MediaMonks, disse: “Como a mídia mais multidisciplinar que existe, a realidade virtual depende mais de arte e execução do que qualquer outra coisa. Acreditamos que a exibição de arte em todas as facetas desta produção está estabelecendo um novo marco para a ação ao vivo em realidade virtual”.

O filme de Realidade Virtual estará disponível em um site exclusivo, vr.etihad.com, a partir das 9h (horário dos EAU) / 2h (horário do Brasil) em 27 de maio, e será seguido por uma versão atualizada em som estereoscópico, no dia 17 de junho. Para garantir uma experiência completa, os telespectadores terão de baixar o aplicativo Oculus VR no site exclusivo da companhia aérea e assistir ao filme usando um fone de ouvido de realidade virtual, como Oculus Rift ou Google Cardboard. Os espectadores também poderão ver o filme como um vídeo de 360 graus no YouTube.

No dia 29 de maio, a Etihad Airways vai realizar a estreia do “Reimagine” com tapete vermelho e mesa redonda em sua sede em Abu Dhabi. Entre no Facebook Live, na página do Facebook da Etihad Airways, às 12h (horário dos EAU) / 5h (horário do Brasil) para participar e enviar suas perguntas para alguns dos principais responsáveis por trás do filme.

Imagens e um pequeno Making Of da gravação estão disponíveis no link abaixo:

https://drive.google.com/folderview?id=0B8_EMKe5niC6WHgwdmRReTRGTVU&usp=sharing

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

Um Comentário:

  1. Amo a Etihad!! Sempre que viajo para Ásia ou Europa vou com essa companhia.porém minha ultima viagem com a companhia não foi muito agradável,passei muita raiva e sem contar que a aeronave que eles estavam fazendo codeshare que é da indiana Jet Airways estava totalmente destruída e desconfortável.

Comente