Etihad eleva a barra do serviço de bordo, confira os novos mimos para os passageiros

Arrumação de mesa contemporânea na Classe Executiva

Arrumação de mesa contemporânea na Classe Executiva

Novidades incluem serviço de recepção ao estilo “hotel de luxo” na Primeira Classe, pijamas de algodão, colchão e serviço de abertura de cama na Classe Executiva e travesseiro ergonômico revolucionário, que se transforma em almofada para o pescoço, na Classe Econômica

A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, introduziu novos produtos de bordo inovadores e melhorias para suas cabines de longo e ultra-longo alcance, elevando o nível de seu aclamado serviço a bordo na Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica. As melhorias também estão sendo introduzidas no restante da frota, com produtos que variam de acordo com a duração do voo.

Inspirado nos melhores hotéis do mundo, o serviço de Primeira Classe inclui uma carta de boas-vindas personalizada do gerente de Serviço de Cabine e uma elegante recepção com drinque, toalha quente perfumada e tradicionais tâmaras árabes, servidos em bandeja de prata. As refeições serão servidas em um sofisticado conjunto de louças novas, da famosa fabricante japonesa Nikko, e talheres de design ‘Royal Oak’, produzidos pela empresa britânica Studio William. Vinhos finos da adega a bordo da Etihad Airways serão servidos em taças de cristal para vinhos tinto e branco, criadas para a companhia aérea pela Lucaris.

Ainda na Primeira Classe, as refeições agora incluem um novo menu, de design contemporâneo, com seleção aprimorada de canapés, um curso de pré-sobremesa servido pelo chef, café e chá da marca ‘Café Gourmand’ acompanhados por mini biscoitos, bolos e doces, e conhaque XO Cognac, servido em novas taças da Normann Copenhagen. Os jogos de cama da cabine foram renovados e cada suíte incluirá edredom e travesseiro luxuosos, alinhados à paleta de cores dos novos interiores introduzidos pela companhia aérea, começando com o Airbus A380 e o Boeing 787-9. O serviço de abertura de cama da Primeira Classe será acompanhado por um cartão ‘Bons sonhos’, um acompanhamento para os lençóis totalmente naturais, perfume para o travesseiro e óleo aromático para os pulsos.

Já na Classe Executiva, um novo serviço de abertura de cama é oferecido em voos ultra-longos, com colchão, pijamas de algodão e chinelos. Um edredom macio e travesseiro também são fornecidos. A popular opção ‘Dine anytime’ (peça a qualquer hora) continua, com um menu ‘All Day’ agora oferecido em voos mais longos. A nova louça contemporânea apresentada inclui cesta de pães em aço estilizado, saleiro, pimenteiro e pratos de acompanhamentos em metal martelado, inspirados pela marca corporativa Facetas de Abu Dhabi, da própria companhia aérea. Novas bandejas, porcelanas, talheres e taças de vinho com haste longa cheios de estilo aumentam a sensação de sofisticação e elegância pela qual a empresa é conhecida.

 

Serviço de Recepção da Primeira Classe incluindo carta pessoal de boas vindas

Serviço de Recepção da Primeira Classe incluindo carta pessoal de boas vindas

Arrumação da mesa da Primeira Classe com louça Nikko e talheres Studio William

Arrumação da mesa da Primeira Classe com louça Nikko e talheres Studio William

Serviço Café Gourmand na Primeira Classe

Serviço Café Gourmand na Primeira Classe

 

Com foco em mais opções e espaço pessoal, a Classe Econômica foi renovada com novos interiores de cabine e novas capas coloridas para apoio de cabeça; travesseiros e mantas de flanela agora são o novo padrão a bordo. Cartões de menu, talheres e bandejas de metal foram retrabalhados para combinar com o foco em design contemporâneo e funcionalidade da Etihad Airways. Em voos longos noturnos e de ultralonga distância em geral, um revolucionário novo travesseiro, exclusivo da companhia aérea, foi desenhado para se transformar de um travesseiro comum em uma almofada para o pescoço, oferecendo apoio e maior conforto.

Uma nécessaire em algodão também é oferecida e inclui uma máscara reversível simples e engenhosa para os olhos, com as frases ‘Do not disturb’ (Não perturbe) e ‘Wake me for Meals’ (Acorde-me para refeições) impressas em cada lado. Um saco conveniente para a manta, que também pode ser usado como ‘saco de arrumação de cabine’, será colocado em cada assento na Classe Econômica, ajudando a reduzir a sujeira, além de também poder ser usado como sacola de sapatos ou para guardar itens pessoais.

Nécessaire da Classe Econômica em voos de longa distância

Nécessaire da Classe Econômica em voos de longa distância

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.