ETIHAD vai ‘alugar’ um A340-500 e pilotos para o governo italiano.

A340Italia

O governo Italiano tem feito algumas visitas a outros países utilizando um A340-500 pertencente a Etihad Airways. Com objetivo de personalizar e dar uma identidade mais italianas à aeronave, os mandatários do país fecharam um acordo com fim de ‘alugar’ a aeronave da empresa árabe.

Atualmente, a aeronave, que possui prefixo A6-EHA, está em Abu Dhabi passando por adaptações para ser utilizado no transporte de autoridades e já foi pintado com as cores da Força Aérea – veja acima uma fotomontagem de como deverá ficar o esquema de pintura da aeronave.

A maior parte da configuração interna continua com o padrão Etihad até o final de 2016, quando deverá ser remodelada. O leasing tem duração de 8 anos e o avião será pilotado por pilotos da Etihad.

Até então, o Governo Italiano utilizava-se de um Airbus ACJ-319, que limitava o seu alcance e obrigava a realização de paradas de reabastecimento. Com o A340, que tem autonomia para até 16.700 quilômetros, as necessidades são melhor atendidas.

IMG_8485 copy

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

Comente