Exposição de fotos conta a história do Aeroporto de Uberaba.

Imagem: Divulgação / Infraero.

Situado em Uberaba, município de grande importância econômica e política para o estado de Minas Gerais, o Aeroporto Mário de Almeida Franco completa 83 anos nesta sexta-feira (14/4). Para celebrar o aniversário, parte da história do terminal será contada por meio de uma exposição de fotos antigas. Composta por 15 fotos, a mostra ficará na praça de alimentação do aeroporto até o fim do mês de abril.




O aeroporto também fez uma parceria com o Studio Dança Oriental Giovana Franchi. Na próxima terça-feira (11/4) e quinta-feira (13/4) os passageiros que embarcarem ou desembarcarem no aeroporto serão recepcionados por 10 dançarinas do grupo. Prevista para começar às 13h, a apresentação de dança do ventre terá duração de aproximadamente 45 minutos.

De acordo com o superintendente do aeroporto, Jucélio Alves de Oliveira, celebrar o aniversário do terminal é sempre uma forma interessante de mostrar para comunidade sua importância para o desenvolvimento do município. “O aeroporto nos dá suporte para novos negócios e para o turismo local. É também a porta de entrada para nossa maior feira agropecuária, a Expozebu”, comenta Jucélio.

Com voos regulares e diários para Belo Horizonte e Campinas, o terminal facilita a chegada e saída de cerca de 100 mil passageiros do triangulo mineiro por ano.

Administrado pela Infraero desde 1980, o Campo de Aviação de Uberaba ganhou seu primeiro terminal de passageiros nos anos 50. Antes disso, na década de 30, ele recebia voos vindos apenas de São Paulo. Desde então o terminal tem passado por obras de modernização no campo operacional e por mudanças nos setores de administração e de segurança.

Serviço:
Exposição de fotos
Local: Na praça de alimentação
Data: de 14 a 30/4

Dança do ventre
Local: No saguão de embarque e desembarque do terminal.
Dias: 11/4 e 13/4 às 13h.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Infraero.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

2 Comments:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *