F-22 Raptor, o melhor caça do mundo, retorna a FIDAE em 2018

Após o seu debut na América Latina durante a última FIDAE, o Lockheed Martin F-22 Raptor retornará à maior feira de aviação do continente latinomaericano. O avião foi o primeiro caça de 5ª geração, incorporando tecnologias stealth, deixando o avião virtualmente invisível ao radar.




A informação foi confirmada pelo Comando de Combate Aéreo (ACC) da Força Aérea dos Estados Unidos da América, a USAF. O ACC confirmou também a presença do jato durante uma apresentação na ICAS – International Council of Air Shows, em Las Vegas, EUA.

O time de demonstração do F-22 Raptor estará presente na FIDAE 2018 entre os dias 3 e 8 de abril. São esperadas duas apresentações diárias de meia hora cada, demonstrando as habilidades do caça. Veja aqui algumas fotos de uma das apresentações do Raptor na FIDAE 2016.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.