FAA certifica centro de serviços da Embraer em Sorocaba

Embraer Centro de Serviços de Sorocaba

A autoridade aeronáutica dos EUA (Federal Aviation Administration – FAA) emitiu hoje certificado de aprovação do centro de serviços da Embraer em Sorocaba para manutenção de todos os jatos executivos da companhia com registro de operação americana. Esse aval segue a certificação emitida recentemente pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA, na sigla em inglês).

Com a autorização dessas importantes autoridades da aviação, mais a homologação já conferida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), no Brasil, o centro de serviços da Embraer em Sorocaba passa a fazer parte de um seleto grupo de oficinas de manutenção e reparos na América Latina certificados para atender os jatos executivos da Embraer com matrícula nacional ou estrangeira, em passagem pelo país.

Tais certificações são importantes para que a empresa possa prestar serviços, por exemplo, durante as Olimpíadas, quando é esperada uma alta demanda de clientes que virão com aeronaves de matrícula internacional para o Brasil. Em razão das restrições de operações dos principais aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo, Sorocaba tende a ser uma das principais opções para posicionamento temporário de aviões privados.

As instalações de 20.000 m2 no aeroporto Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba, no Estado de São Paulo, oferece uma ampla gama de serviços para os jatos Embraer das famílias Phenom, Legacy e Lineage. O local conta ainda com acomodações de alto padrão, áreas VIP para passageiros e tripulação, hangaragem e serviço de solo para todos os modelos de aeronaves executivas. No total, até 40 jatos podem ser atendidos simultaneamente pelas pelos dois hangares da empresa no aeroporto.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *