FAB abre 86 vagas para a Academia da Força Aérea.

Já estão disponíveis as instruções específicas para os exames de admissão aos cursos de formação de oficiais aviadores, intendentes e de infantaria da Aeronáutica do ano de 2018. São oferecidas 86 vagas e as inscrições acontecem entre os dias 21/03/2017 e 10/04/2017. Para se inscrever, basta acessar o site ingresso.afaepcar.aer.mil.br. A taxa de inscrição é de R$ 70,00.




Para participar do processo seletivo, o candidato deve ser voluntário, de ambos os sexos (para os aviadores e intendentes), ou somente do sexo masculino (para oficiais de infantaria), e estar ciente de todas as condições previstas nas instruções específicas. Para ser habilitado à matrícula no curso, o candidato não pode ter menos de 17 e nem completar 23 anos de idade até dia 31 de dezembro de 2018 e ter concluído – na data da Concentração Final do certame – o Ensino Médio, entre outras exigências previstas. Para saber todas as condições da seleção, clique aqui.

O processo seletivo é composto de provas escritas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática, física e redação, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, Teste de Aptidão à Pilotagem Militar (somente para os candidatos ao curso de formação de oficiais aviadores), além de validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 25 de junho de 2017. Os aprovados em todas as etapas e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), no dia 11 de janeiro de 2018, para matrícula no curso – que tem duração de 4 anos. Após a conclusão do curso com aproveitamento, o cadete será nomeado Aspirante a Oficial da Aeronáutica.

Oficiais Aviadores – 35 vagas
Oficiais Intendentes – 33 vagas
Oficiais de Infantaria – 18 vagas

TOTAL – 86 Vagas

Assista, no vídeo abaixo, como foi a formatura da última turma da Academia da Força Aérea (AFA), a Turma Tupã.

Pela Agência Força Aérea. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

25 Comments:

  1. Caroline Pires Wellen Roberto Pereira

  2. Alguem sabe me informar que dia começa as inscrições para EPCAR?

  3. Com todo o respeito aos militares mas o lance é fazer a academia e sair pra iniciativa privada

  4. Como fazer e ate que idade pode!!

  5. Qual instituição militar administra cursos de pós graduação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *