Faltam 10 dias para o início das operações regulares do A380 no Brasil.

Foto do A380 da Emirates em seu voo de testes a São Paulo (2015) –  Benito Latorre

A partir do dia 26 de março, o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo passa a receber regularmente o voo diário da Emirates com o Airbus A380, a maior aeronave comercial do mundo em operação. A rota Dubai-Guarulhos também será a primeira operação comercial de um A380 na América do Sul e marca os 10 anos de atuação da Emirates no Brasil em 2017.

O voo EK261 com o A380, em substituição ao atual Boeing 777-300ER, sairá de Dubai (DXB) às 8h35 e pousará diariamente em Guarulhos às 16h30. A partida (voo EK262) de GRU está marcada para a 1h25 com chegada prevista em Dubai às 22h55. O A380 da Emirates terá capacidade para 491 passageiros, sendo 14 assentos para a Primeira Classe, 76 para a Business e 401 para a Econômica.

A Emirates possui a maior operação com o A380 no mundo, com 89 aeronaves (outras 53 foram encomendadas à Airbus). Desde 2008, a companhia aérea transportou mais de 65 milhões de passageiros com este tipo de aeronave. Com o início da operação do A380 da Emirates em Guarulhos, os viajantes brasileiros com destino a cidades asiáticas, via Dubai, por exemplo, poderão fazer todo o trajeto dentro da maior aeronave comercial do mundo.

Um estudo feito pelo AEROIN revelou as circunstâncias dessa nova oferta e se o voo é sustentável nessa matéria. E também que o fim das operações da Etihad no Brasil faz parte dessa estratégia.

Nossa reportagem se prepara para nos próximos dias publicar entrevistas exclusivas com tripulantes que farão parte dessa data histórica: o início das operações regulares do maior avião de passageiros do mundo no GRU Airport.

 

A administração do aeroporto, que mantém uma relação saudável com os ‘spotters’ e imprensa especializada, convidou os cadastrados com carteirinha para participar do evento oficial que contará com posição privilegiada para realizar os registros e ver o gigante de perto. As vagas foram preenchidas rapidamente hoje pela manhã e já estão esgotadas.

André Le Senechal

Pesquisador apaixonado, piloto privado. Aluno de Aviação Civil na Anhembi Morumbi. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assíduo praticante de Plane Spotting e Simuladores de voo.

26 Comments:

  1. Ai meu Deus!!! Pena q não poderei velo

  2. Joel Xavier Joel Xavier De Sousa Joel

  3. Leidson Santana vai ser loko bora pra sp

  4. Ainda vou comprar ctg neste voo Manoella Campos, e nao vai demorar mt

  5. Vai dar de ver dentro do terminal ou é apenas em algum local específico?

  6. Que venha o gigante! Será um prazer recebê-lo diariamente aqui em SP.

  7. Cadê o A380, já chegou em guarulhos?

  8. Que horas vai chegar? Nos informem por favor.

  9. Tem que ser sheik pra onseguir pagar esses bilhetinhos

  10. Aeronave mto boa…voei com ela dubai bangkok depois do voo fiz um tour pela aeronave com a aeromoca apresentando ainda conheci a cabine do piloto…bela aeronave

  11. Essa rota tem tanta demanda assim? Vamos ver qto tempo ela se sustenta

  12. já tive o prazer de voar no a380 de Roma a dubai por ser uma aeronave muito grande também é muito estável enfrenta bem melhor a turbulência e a configuração da emirates mesmo na econômica não tem iqual. mesmo no 777 nota 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *