FBO AEROCARDAL, visitamos o melhor terminal privado da América Latina

IMG_9353

Texto e Fotos: Carlos Roman

Minha visita aconteceu na ensolarada manhã do domingo, dia 25 de Março de 2012. Cheguei às 8h30, ainda no frio da manhã de Santiago, e fui cordialmente recebido pelo Gerente do FBO, Sr. Marco Nuñez. Minha primeira sensação ao entrar foi a de estar em um verdadeiro terminal boutique. Ao primeiro golpe de vista pude perceber o quão receptivo é o amplo salão do terminal e como é bem preparado para receber seus passageiros e dar-lhes o máximo em comodidade.

Numa agradável conversa, o Sr. Marco me explicou sobre as operações do FBO, que significa Fixed-base Operator (operador de base fixa) e refere-se a uma linha de negócios especializada em prover serviços de suporte à aviação geral. Em seu rol de serviços, o FBO AEROCARDAL serve seus clientes com hangaragem e estacionamento, aluguel de aeronaves, manutenção especializada, serviços de imigração e aduana, dentre outros tantos que provêm todas as facilidades a passageiros e operadores.

_DVV3308

Também tomei conhecimento de uma infinidade de nomes de celebridades e pessoas públicas nacionais e estrangeiras que passaram pelas “mãos” da equipe do Sr. Marco. Também pudera, um time reconhecidamente competente, da mais alta performance e ainda dotado de uma grande dose de cordialidade e gentileza, certamente é um atrativo a mais aos passageiros que escolhem o FBO AEROCARDAL como seu portão de entrada para Santiago.

Todas essas competências são efetivamente comprovadas por dois importantes títulos, a certificação ISO 9000 e o reconhecimento pela revista Professional Pilot Magazine, como melhor terminal privado da América Latina.

Além de todas as linhas de negócio supracitadas, a companhia também tem investido fortemente nos serviços de abastecimento, fornecendo combustível a preços muito competitivos e contando com uma frota própria de caminhões com capacidade para até 52 mil litros.

IMG_9329

Gostaria de aproveitar o espaço para convidá-los a um rápido passeio pelo pátio de aeronaves e pela frota da AEROCARDAL, mas antes iremos seguir as etapas do processo de embarque por um terminal privado. Sonho de qualquer passageiro (VIP ou não), o caminho da sala de espera até a aeronave não leva mais do que três minutos. Acompanhe comigo todas as etapas:

I) Depois que você degustou seu Nescafé na impecável cafeteria, conferiu seus e-mails ou leu sua revista favorita, você se dirige ao embarque localizado a cerca de cinco metros da espaçosa sala de espera.

_MG_0006 IMG_9209

 

II) Se o seu voo for internacional e você não quer despender tempo com a parte burocrática da viagem, o FBO AEROCARDAL faz tudo para você, preparando sua documentação, isso permite um egresso facilitado e uma rápida passagem pela cabine da Polícia de Investigaciones de Chile, que faz o controle de fronteira.

IMG_9211

 

III) Como estamos num terminal aeroportuário, você terá de checar suas bagagens no equipamento de raio-x. Enquanto passa, você observa uma bela gravura em preto-e-branco de uma aeronave Dornier 328 decorando a parede.

IMG_9215

IV) Dois minutos após ter entrado na área de embarque você já estará pronto para adentrar o pátio e seguir para sua aeronave. Nesse momento sua bagagem já estará dentro da sua aeronave. Lembrando que o FBO pode ser usado por particulares com suas aeronaves próprias ou então para uso das aeronaves da própria AEROCARDAL.

IMG_9216

 

V) No desembarque a facilidade é a mesma, em um par de minutos você pega sua bagagem e deixa as instalações do FBO, rumo a seu destino final. Tudo muito fácil, cômodo e rápido. Um sonho para qualquer passageiro.

IMG_9226

 

Passamos pela etapa de embarque, então estamos prontos a conhecer uma parte da frota da AEROCARDAL, maior linha privada do Chile e da qual o FBO é uma das divisões. A frota atual conta com treze aeronaves, desde jatos a monomotores, que atendem a todas as necessidades de voos executivos especiais, ambulância aérea e até uma linha aérea regular de Santiago a Vallenar, sobretudo a serviço das mineradoras locais.

IMG_9247 IMG_9259 IMG_9264 IMG_9268

 

Por fim, mas não menos importante, destacamos o papel importante que o FBO AEROCARDAL desempenhou na FIDAE 2012, dando apoio para todas as principais atrações da feira. Foi a responsável por dar suporte, inclusive, ao Airbus A380 e ao Boeing 787, além de receber autoridades e VIPs de todo mundo. Dias antes da feira, a equipe do Sr. Marco acompanhou a chegada de John Travolta e sua comitiva, que viera para a cerimônia de inauguração dos voos da Qantas para Santiago.

Unindo competência, cordialidade, foco no cliente e nos resultados, certamente o FBO AEROCARDAL ostentará o título de melhor da América Latina por um bom tempo.

20120324_183138 IMG_9424

 

Comente