FedEx adquire a TNT Express e será a maior cargueira mundial.

FedEx_Boeing_777-FS2_Spijkers
Gigante de logística FedEx Corporation anunciou a compra da TNT Express por € 4.4 bilhões no ultimo dia 24 de maio.

O presidente e CEO da FedEx, Frederick Smith disse que a aquisição vai unificar e formar a maior rede expresso aérea do mundo. Como parte da aquisição, a TNT teve que alienar suas duas companhias aéreas de carga; A belga TNT Airways e operadora espanhola Pan Air Lineas Aéreas pois, sob-responsabilidade da União Europeia, o controle das companhias aéreas não pode ser majoritariamente detido por uma entidade não europeia.

A integração da FedEx e TNT Express irá começar imediatamente, e a FedEx declarou que será uma transição tranquila: “Acreditamos que esta aquisição estratégica irá adicionar um valor significativo para os acionistas da FedEx, membros da equipe e clientes ao redor do mundo, particularmente na Europa, onde iremos estabelecer uma concorrência forte”, disse o vice-presidente e CFO da companhia, Alan Graf.

Após a operação, a FedEx empregará aproximadamente 400.000 funcionários.

A United Parcel Service (UPS) lançou uma oferta de aquisição da TNT Express em 2012, mas este acordo acabou fracassando por razões de concorrência.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

6 Comments:

  1. Olha aí, Davi, não pára de crescer!

  2. Essa Empresa ja era grande agora ninguem segura sds

Comente