FedEx adquire a TNT Express e será a maior cargueira mundial.

FedEx_Boeing_777-FS2_Spijkers
Gigante de logística FedEx Corporation anunciou a compra da TNT Express por € 4.4 bilhões no ultimo dia 24 de maio.

O presidente e CEO da FedEx, Frederick Smith disse que a aquisição vai unificar e formar a maior rede expresso aérea do mundo. Como parte da aquisição, a TNT teve que alienar suas duas companhias aéreas de carga; A belga TNT Airways e operadora espanhola Pan Air Lineas Aéreas pois, sob-responsabilidade da União Europeia, o controle das companhias aéreas não pode ser majoritariamente detido por uma entidade não europeia.

A integração da FedEx e TNT Express irá começar imediatamente, e a FedEx declarou que será uma transição tranquila: “Acreditamos que esta aquisição estratégica irá adicionar um valor significativo para os acionistas da FedEx, membros da equipe e clientes ao redor do mundo, particularmente na Europa, onde iremos estabelecer uma concorrência forte”, disse o vice-presidente e CFO da companhia, Alan Graf.

Após a operação, a FedEx empregará aproximadamente 400.000 funcionários.

A United Parcel Service (UPS) lançou uma oferta de aquisição da TNT Express em 2012, mas este acordo acabou fracassando por razões de concorrência.

Veja outras histórias

Com avião da Mônica, recomeçam os voos de passageiros no SJK...

0
O Aeroporto Internacional Professor Urbano Stumpf, também conhecido como SJK Airport, acaba de voltar a contar com voos comerciais de