FIDAE 2014: o retorno do maior do mundo

IMG_0318

Após sua apresentação nos anos de 2008 e 2012, o A380 da Airbus está novamente confirmado na décima oitava edição da Feria Internacional del Aire y del Espacio, FIDAE 2014, que se realizará entre 25 e 30 de Março no lado note do Aeroporto Arturo Merino Benitez.

A aeronave de larga fuselagem e quatro motores é considerada a maior do mundo para transporte de passageiros graças a seus dois andares, alcançando uma capacidade máxima de 525 passageiros em sua configuração de 3 cabines e 853 (538 na cabine principal e 315 no piso superior) em sua disposição em uma só classe econômica.

Além disso, o A380 conta com 15.700 km de autonomia de voo, que lhe permite voos sem escala em grande parte do mundo, otimizando operações das maiores empresas aéreas do mundo. Dentre as usuárias da aeronave estão algumas das companhias mais respeitadas como a Lufthansa, Air France, Emirates Airlines, Singapore Airlines, Quantas, Korean Air, China Southern, Malaysia Airlines e Thai Airways International.

Outra vantagem que possui esse moderno avião são seus motores Rolls-Royce Trent 900 ou Engine Alliance GP7200, cujo baixo consumo e níveis de ruído lhe permitiram estabelecer novos padrões ambientais de emissões.

Assim, a FIDAE 2014 ratifica sua condição de principal plataforma comercial para a geração de negócios na América Latina, nos mercados aeroespacial e de defesa. O AEROIN estará mais uma vez presente com uma grande equipe. Acompanhe aqui.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *