Flyways suspende venda de passagens.

ATR-72-Flyways

A companhia aérea FLYWAYS suspendeu recentemente a venda de passagens em seu website. A empresa, que começou a operar voos no ínicio do ano, já havia suspendido as operações em Julho e retomado em Outubro, devido à necessidade de manutenção em sua única aeronave e a entrada de novos sócios.

Simulamos diversas buscas no site da companhia, nenhuma tendo retornado resultados de passagens, para nenhum voo. Por sua vez, sua única aeronave, um ATR de matrícula PR-TKN, encontra-se estacionada no pátio do Aeroporto da Pampulha em BH, há algumas semanas. A companhia inicialmente operou voos para Uberaba, Uberlândia e Rio de Janeiro a partir de Belo Horizonte.

No mês de Setembro surgiram rumores que a empresa fora comprada por investidores estrangeiros e que iria operar jatos CRJ-200, fato que não foi confirmado pelo suposto investidor canadense em e-mail enviado à redação do AEROIN.

Quando retomou as operações em Outubro, a empresa manteve apenas os voos regulares para Uberaba e Uberlândia, e chegou a anunciar um frete para o Rio de Janeiro, para um público de um grande festival de música eletrônica realizado na cidade, porém este voo nunca fora realizado.

No final do mês de Outubro, um Juiz Federal deu o um entendimento de que a Flyways estaria envolvida em pagamentos de propina para funcionários da Eletronuclear, esquema que está sendo investigado no âmbito da Operação Lava-Jato da Polícia Federal.