Frota GOL que transportará a Seleção rumo ao Hexa recebe a terceira aeronave

golo
A GOL Linhas Aéreas apresenta a terceira aeronave da sua frota criada especialmente para o povo brasileiro e para transportar a Seleção durante a Copa.

Eleita através do concurso Pintou um GOL, o novo avião traz as cores da bandeira do Brasil. Os participantes enviaram seus desenhos com o tema “Copa do Mundo” e nas cores do Brasil para ilustrar a aeronave. A promoção aconteceu entre os dias 25 de março e 20 de abril, quando os desenhos foram submetidos a um time de jurados. O vencedor do concurso, anunciado no dia 30 de abril, foi o designer Fernando Degrossi, de 35 anos. A aeronave com a arte de Fernando passa a integrar a malha GOL e estará disponível para a Seleção a partir do dia 11 de junho.

“O que mais me chamou a atenção neste concurso foi a oportunidade de ter a minha arte estampada em um avião. Fazer comunicação visual para uma companhia aérea era um desejo desde a faculdade”, afirma o designer formado pela FAAP. Como prêmio, ele ganhará R$ 5.000 em passagens e uma réplica em miniatura da aeronave.

No final de maio, a GOL também apresentou a aeronave pintada com obra exclusiva assinada pelos artistas plásticos Otávio e Gustavo Pandolfo, OSGEMEOS, que homenageia a torcida brasileira, destacando a variedade étnica do país. Foram necessárias 100 horas para a conclusão da pintura, além de mil latas de spray de tinta, vindas especialmente da Espanha. Para o trabalho, a GOL e OSGEMEOS destacaram a brasilidade, diversidade e democracia refletidas nos princípios da companhia aérea.

A outra aeronave que compõe a frota já transportou a Seleção no ano passado, durante a Copa das Confederações. Personalizado de verde, amarelo e azul, a pintura traz também o brasão da Confederação com as cinco estrelas que representam os títulos mundiais conquistados pelo time do Brasil. “O país foi o vencedor da Copa das Confederações em 2013, quando a equipe fez uma belíssima campanha. Esperamos que a aeronave que transportou nossos craques ano passado traga a mesma sorte com a Copa do Mundo deste ano, para que possamos pintar mais uma estrela neste avião”, destaca Florence Scappini, diretora de Marketing da GOL.

Segundo Florence, personalizar três aeronaves da frota da Companhia é um presente para a torcida brasileira que poderá ver as cores da seleção nos céus e acompanhar nossos craques em campo. “Ter em nossa frota, uma aeronave verde e amarela, uma obra de arte de OSGEMEOS e uma criada por um torcedor é um marco na nossa história”, disse.

As três aeronaves que serão utilizadas pela Seleção Brasileira são Boeing 737-800 Next Generation Sky Interior, com maior espaço para bagagens de mão, iluminação interior de LED, que dão maior amplitude à cabine e tomadas abaixo de todos os assentos para carregarem equipamentos eletrônicos portáteis. Além de ter a configuração GOL +, com maior distância entre os assentos.

FROTA GOL PARA A COPA DO MUNDO
Maio/ 2013 – GOL anuncia que será a Transportadora Oficial da Seleção Brasileira e da CBF – Confederação Brasileira de Futebol
Junho/2013 – GOL lança aeronave especial para a Copa das Confederações com brasão e cores do Brasil
Janeiro/ 2014 – GOL anuncia que terá três aeronaves personalizadas para a Seleção e a torcida brasileira
Março/ 2014 – Lançamento do Concurso “Pintou um GOL”
Maio/2014- GOL lança aeronave que homenageia a torcida brasileira com arte de OSGEMEOS
Junho/ 2014 – Completa a frota, a aeronave “Pintou um GOL” Rumo ao Hexa

Da assessoria de imprensa da GOL

Comente