Fundação Airbus apoia ONGs para envio de ajuda ao Haiti.

airbus-a350-carbon-chile

A Fundação Airbus e a Action Against Hunger – France (ACF) usaram uma aeronave de teste Airbus A330 para transportar cerca de 20 toneladas de ajuda humanitária para o Haiti. O avião também transporta 29 oficiais de segurança civil franceses, além de voluntários de outras ONGs – Fondation Veolia, Première Urgence, Handicap International, Humedica e Medair, bem como da ACF – ao Haiti. A ajuda humanitária foi embarcada no A330 em Lyon e decolou com destino a Porto Príncipe.

Os suprimentos serão distribuídos à população necessitada no Haiti, atingida pelo furacão Matthew. Os itens foram coletados pela ACF e incluem equipamento de higienização de água, estoques de água potável, kits de produtos para casa e kits de higiene para famílias.

Fabrice Brégier, CEO da Airbus, diz: “Dar ajuda às vítimas do tufão devastador que assolou o Haiti na semana passada é uma das maiores prioridades da Fundação Airbus no momento e, para nós, é especialmente importante ajudar as vítimas a ter novamente acesso à água limpa”.

Andrea Debbane, diretora executiva da Fundação Airbus, afirma: “Trabalhar com ONGs que fazem um trabalho tão vital está no cerne da missão da Fundação Airbus. Através de colaboração e parcerias, estamos incluindo vários produtos e serviços nossos no esforço, incluindo horas de helicóptero para transporte e imagens via satélite para avaliação de danos”.

Nos últimos anos, a Airbus, por meio de sua Fundação, estabeleceu uma rede global de companhias aéreas e organizações de auxílio para apoiar causas humanitárias internacionais. Voos de entrega de novas aeronaves a serem recebidas foram usados em diversas ocasiões para transportar itens a populações necessitadas. Este é o 48º voo humanitário que a Fundação Airbus facilitou para diversos destinos em todo o mundo.

Graças à rede exclusiva de operadores de helicóptero na área, a Fundação Airbus Helicopters, irmã da Fundação Airbus, coordenou voos de helicópteros poucas horas depois que o furacão atingiu o Haiti. Até o momento, a Fundação Airbus Helicopters conseguiu apoiar várias entidades de assistência humanitária, em particular a Federação Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho e o Centro para Crises do Ministério de Assuntos Externos da França, e o trabalho continua.

Sobre a Fundação Airbus
A Fundação Airbus, presidida por Tom Enders, CEO do Grupo Airbus, inclui a Airbus, a Airbus Helicopters e a Airbus Defence and Space como membros fundadores e contribuidores. É o veículo da companhia para filantropia corporativa, usando os recursos, produtos aeronáuticos e espaciais, competências, força de trabalho diversificada e cultura do Grupo de guiar a inovação para abordar questões da sociedade. A Fundação Airbus tem os produtos e serviços para apoiar a comunidade humanitária em cada fase de um desastre e já realizou 48 voos humanitários, forneceu imagens via satélite, doou um hospital de campo e, por meio da Fundação Airbus Helicopter, coordenou mais de 100 missões de avaliação e busca e resgate por helicópteros. Para mais informações, visite o site: www.airbusgroup.com/foundation.

Informações pela assessoria de imprensa do Grupo Airbus.

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Um Comentário:

Comente