GOL amplia codeshare internacional com o grupo Air France-KLM.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes anuncia a expansão internacional de seu acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a Air France KLM e disponibiliza novos voos que ligam o Uruguai à Europa. Os trechos são operados por aeronaves GOL no trecho de Montevidéu até São Paulo ou Rio de Janeiro, e seguem em aviões da Air France KLM para cidades da Europa, disponibilizadas pela parceria entre as empresas. Com isso, a partir de 29 de outubro, serão 15 novas operações que ligam os destinos, e 20 opções de voos fazendo o caminho inverso.

Hoje as companhias já disponibilizam voos em codeshare internacional partindo da Argentina e do Paraguai. Para o início com o Uruguai, foi necessário uma adequação de horário na malha, de modo que os clientes tenham uma melhor experiência na integração de ambos os trechos, com menor tempo de conexão. Os passageiros que viajam com ambas as aéreas têm ainda a vantagem de realizar apenas um check-in, o recebimento dos cartões de embarque de uma só vez para todo o percurso e um único despacho de bagagem, benefícios que reduzem o tempo do cliente no aeroporto.

Em fevereiro deste ano, a GOL e a Air France e KLM celebraram três anos da já consolidada aliança estratégica, e essa iniciativa é resultado desta parceria. Atualmente, os clientes da GOL podem encontrar no site da companhia passagens para 46 cidades de países como Alemanha, Itália, França, Holanda, Portugal, Espanha, Reino Unido, Suíça, Turquia, Paraguai, Argentina e Uruguai.


Informações pela Assessoria de Imprensa da GOL Linhas Aéreas Inteligentes.