GOL amplia compromisso com acessibilidade e estreia novo modelo de escada.

30gol-aeroin-164

A Gol Linhas Aéreas apresentou à imprensa um novo equipamento, idealizado e adaptado ao mercado brasileiro por sua equipe, que vai facilitar a acessibilidade à aeronave para pessoas com mobilidade reduzida, principalmente em posições de estacionamento remoto.

Em aeroportos onde a ligação do terminal com o avião não é feita via fingers, esse novo equipamento vai ficar disponível, diminuindo a dependência da companhia pela administração aeroportuária. A escada, que conta com placa solar que abastece sua iluminação noturna, já está disponível nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont para atender a demanda da ponte aérea Rio-SP. A ideia da Gol é levá-la a mais aeroportos até o fim do ano.

Um grande teste enfrentado pela companhia foram as Paralimpíadas Rio 2016. Em um único voo foram transportados 23 cadeirantes, mesmo com o equipamento em fase de testes.

O treinamento às equipes nos aeroportos foi intenso e a Gol também contou com consultorias para buscar soluções de acessibilidade e inclusão, sendo que esta é apenas uma delas, como garantiu o vice-presidente de operações da empresa, Sergio Quito.

 

André Le Senechal

Pesquisador apaixonado, piloto privado. Aluno de Aviação Civil na Anhembi Morumbi. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assíduo praticante de Plane Spotting e Simuladores de voo.