GOL anuncia nova revista de bordo.

A revista de bordo da GOL chega às aeronaves da companhia a partir de hoje com um novo e sofisticado projeto gráfico e editorial. A publicação passa a trazer um olhar ainda mais atento sobre o tempo atual e as mudanças da sociedade, do comportamento e do mundo, abordando com ênfase a relação entre tempo, trabalho e viagens.




“O novo formato foi concebido para refletir com precisão o novo posicionamento da companhia, que valoriza cada minuto do tempo do nosso cliente”, afirma Maurício Parise, Diretor de Marketing da GOL. “Nesse novo recorte, o objetivo principal é retratar a relação das pessoas com o tempo a partir de suas viagens e da forma como vivem e trabalham”, completa o executivo.

A revista continuará apostando em personagens de capa com um lifestyle original e boas histórias para contar e o  mostrará sob a perspectiva dos pilares do novo conceito. O entrevistado também dividirá com o leitor suas dicas e anotações  de viagem como complemento ao conteúdo sobre os destinos. A primeira edição, já com o projeto modificado, traz o casal Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza, que contam sobre a adoção de seus dois filhos, Ben e Fernando, e também sobre a rotina familiar e a parceria no trabalho.

Serão quatro grandes seções com sumários próprios para facilitar a leitura de acordo com o tema. O primeiro será ‘Embarque’, que reunirá textos sobre cultura, gastronomia e esporte, além de entrevistas curtas. A já conhecida seção ‘Em Trânsito’, que traz fotos de passageiros antes de suas viagens pela GOL, continuará na revista. Em ‘Viagem’, o leitor encontrará matérias sobre destinos sob o aspecto do lazer e trabalho em relação ao locais visitados. O terceiro bloco, seguindo o conceito do novo projeto, será o ‘Vida, Tempo e Trabalho’ que trará matérias de comportamento focadas nos interesses do público da publicação, com um olhar original sobre as novas relações de trabalho, carreira e produtividade. Para finalizar,  a seção ‘Nova GOL’ trará as informações acerca do universo da marca incluindo explicações sobre as inovações, produtos e serviços que a companhia oferece.

Entre as novidades também estão as colunas ‘Olho da Rua’ que revela as principais atrações de uma determinada rua dos destinos da GOL; ‘#FDS’ com personagens convidados pela companhia para desbravar um destino e dividir suas experiências com o leitor; ‘Giro’ que conta com a participação das pessoas pelo Instagram para envio de fotos com um tema estipulado para cada edição; e, nas reportagens sobre os destinos da companhia, sugestões de consumo com itens para serem levados ao destino e outros para serem comprados no local. O Professor Clovis de Barros Filho, a jornalista Adriana Couto, a cineasta Estela Renner e o escritor e empresário de moda André Carvalhal completam o time de colunistas da publicação que abordará temas pertinentes da sociedade contemporânea, como comportamento humano, inovação, relações de trabalho, consumo consciente e cultura.

Editor-presidente da Trip Editora, Paulo Lima destaca o intenso trabalho desenvolvido em parceria com a companhia ao longo do último semestre. “Tivemos muitas conversas, afinações e debates de alto nível até chegar a uma revista que traduz o posicionamento da marca, evolui o olhar inteligente sobre o mundo que já a marcava e ainda traz jornalismo atuante, abordando questões relevantes dos nossos tempos”, pontua. “Para além dessa reestruturação, o movimento mais empolgante que fizemos ao repensar a revista foi a decisão de nos posicionar frente às grandes questões do nosso tempo. Acreditamos que não há outro caminho possível para as marcas que desejam ser relevantes para todos os seus stakeholders e principalmente para as que desejam estabelecer com os clientes relações que não se limitam a uma transação comercial. E a Gol mais uma vez vai na frente.”

Para visualizar a nova edição completa da revista, clique aqui.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da GOL Linhas Aéreas Inteligentes.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *