GOL começa a operar primeiro voo regular entre Maceió e Argentina em março.

IMG_5881

O maior mercado emissor internacional de turistas para Maceió, Buenos Aires, passará a ter um voo semanal da GOL Linhas Aéreas Inteligentes conectando as duas cidades. O voo inaugural acontecerá em 26 de março, com frequência aos sábados, e duração de viagem de 5h50. O trecho será operado por aeronave Boeing 737-800, com capacidade para 177 passageiros, com Classe Comfort e Econômica, e fará uma escala em Salvador. Nesta parada, os clientes não precisarão trocar de aeronave, com tempo de solo inferior a 30 minutos, possibilitando mais conveniência na ligação entre os países. As passagens já estão disponíveis para compra nos canais de vendas da companhia – site (www.voegol.com.br), agentes de viagem e lojas Voe GOL.

Segundo o secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, a capital é um destino que combina muito com o público argentino. “Essa mistura tropical de paisagens belíssimas pé na areia, uma gastronomia criativa e sofisticada e a nossa cultura autêntica e vibrante há tempos atrai um considerável público do País. Essa nova conexão direta só vem a fortalecer a ótima relação que já temos com esse mercado tão especial para a nossa cidade, tornando o fluxo de pessoas ainda mais intenso”, comenta o dirigente.

O diretor de relações institucionais e comunicação da GOL, Alberto Fajerman, também celebra a conexão. “Esta é uma rota bastante promissora e estamos muito orgulhosos em oferecer aos argentinos mais conectividade com a capital alagoana. Maceió é a quinta base da GOL no Nordeste, e acreditamos que esta rota será um grande sucesso”, afirma o executivo.

Atualmente, a GOL é a aérea com o maior número de voos para a Argentina, com 76 frequências semanais para Buenos Aires (AEP e EZE), Córdoba, Rosário e Mendoza. Além das capitais nordestinas – que incluem operações saindo de Fortaleza, Salvador, Natal e partir de Março também em Maceió e Recife; a companhia ainda mantém saídas de mais cinco cidades brasileiras para o país, com voos diretos de Brasília (BSB), Florianópolis (FLN), Porto Alegre (POA), Rio de Janeiro (GIG) e São Paulo (GRU).

A secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires, reforça que em 2014 os argentinos representaram 60% dos turistas estrangeiros que visitaram o estado. “Este é o primeiro voo regular internacional de Alagoas, uma ação fundamental para expandir ainda mais o turismo no Estado. O novo voo chega à Maceió em um momento oportuno do cenário cambial para o turismo no Brasil, que favorece a vinda de estrangeiros para o País”, complementa Jeanine.