GOL conquista o “Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI”

007

Destacamos aqui um fato bem interessante. Sabemos que no mundo atual as empresas devem levar a sério o que o consumidor está falando a fim de que possa garantir sua própria sobrevivência no mercado. Com as redes sociais “bombando”, qualquer opinião negativa se dissemina muito rápido e causa danos às empresas, responder rápido ao consumidor é fundamental, por isso destacamos aqui essa manchete sobre o prêmio que foi criado pela revista Época e pelo site ReclameAqui.

O evento, batizado de “Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI” tem como objetivo reconhecer as empresas que buscam a excelência no atendimento, no relacionamento com o novo consumidor e que visam atingir alto índice de eficiência na solução de problemas. Para chegar à etapa final, é preciso preencher os requisitos de percentual de reclamações atendidas, clientes que voltariam a fazer negócios com a empresa, tempo de resposta, solução e nota atribuída pelo cliente..

Eleita pela terceira vez por meio do voto popular, a empresa GOL foi a campeã na categoria “Companhia Aérea” no “Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI – As melhores empresas para o consumidor 2014”.

Esta foi a terceira vez que a GOL foi eleita como a melhor companhia do setor pelo Prêmio, por meio do voto popular. A empresa foi vencedora em 2011 e 2013, no quesito “Atendimento ao novo Consumidor”. Desde o seu cadastramento no Reclame Aqui, há quatro anos, a GOL é única companhia aérea brasileira com avaliações entre “Bom” e “Ótimo”. Segundo informações do próprio Reclame Aqui, nos últimos seis meses, 100% das reclamações recebidas foram respondidas e o nível do índice “voltar a fazer negócio com a empresa” está acima de 68%.

“Buscando humanizar e agilizar o atendimento em nossos canais de relacionamento sem perder a qualidade, redefinimos diversos processos de gestão e criamos o SAC 2.0, exclusivo para atender às demandas das redes sociais e sites de reclamações. São cerca de 7.100 interações por mês, respondidas no prazo máximo de 1 hora, independente do dia e horário,” afirma Rogério de Castro Pereira Nunes, diretor de Relacionamento com Cliente.

Somente neste ano, a GOL lançou três novos projetos com foco no atendimento ao cliente. O ‘Conte Comigo’, pioneiro no setor aéreo, disponibiliza atendentes, telefones e totens dentro das salas de embarque, nos aeroportos de Congonhas (SP), e possui previsão de expansão para o Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont) e Brasília até o final do ano.

O ‘Ganhando Asas’, que auxilia clientes de primeira viagem em todo o processo de voo, foi expandido para todos os aeroportos onde a companhia atua no Brasil. Já o atendimento em Libras, inovador em acessibilidade, que permite aos passageiros deficientes auditivos serem atendidos com tradução simultânea, por meio de uma plataforma de som e vídeo conectados em tempo real, por intérpretes fluentes na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *