GOL e Aerolíneas Argentinas ampliam acordo de compartilhamento de voos.

Aerolíneas_Argentinas_GIG

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes e a Aerolíneas Argentinas anunciam hoje a consolidação de sua aliança regional, adicionando ao atual acordo de compartilhamento de voos a integração e comercialização de todas as rotas tronco operadas por ambas as empresas entre Argentina e Brasil. A partir de hoje, os trechos diretos entre Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque) e Brasil (Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Porto Seguro, Recife, Fortaleza, Natal), além de Córdoba e Rosário para o Rio de Janeiro, são adicionados à aliança, que agora têm 160 voos semanais – somando as duas operações, em 15 rotas sem escalas.

Como resultado dessa expansão, ambas as empresas podem vender uns aos outros voos para 20 destinos na Argentina e para 25 no Brasil, diretamente ou com conexão nos hubs de ambas as empresas. No total, são hoje 45 destinos conectados por codeshare, cobrindo uma vasta geografia de ambos os países, fortalecendo a união entre Argentina e Brasil.

De acordo com Ciro Camargo, gerente de alianças da GOL, este acordo irá permitir uma melhor ligação entre os países e mais oportunidades aos clientes”. Já para Diego Garcia, responsável pela área de vendas da Aerolíneas Argentinas “a GOL é um parceiro estratégico e este acordo, com certeza,  amplia as possibilidades de trabalho conjunto, reforçando as relações entre Argentina e Brasil”.

A partir de hoje os passageiros já podem comprar bilhetes de todos os trechos nos canais de vendas de ambas as companhias, independentemente de quem opera as rotas. 

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Um Comentário:

Comente